Daniel Cormier nocauteia Miocic e faz história no UFC 226; Paulo Borrachinha segue invicto

    Daniel Cormier fez história e se tornou campeão simultâneo de duas categorias no UFC (Foto Getty Images)

    Um card de alto nível. Assim pode ser resumido o UFC 226, realizado neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). Na luta principal, em duelo de campeões, Daniel Cormier fez história, nocauteou Stipe Miocic ainda no primeiro round e se tornou campeão simultâneo de duas categorias do Ultimate, igualando o feito de Conor McGregor. No co-main event, Francis Ngannou e Derrick Lewis decepcionaram o público e fizeram uma luta sonolenta, que terminou com a vitória de Lewis. Ainda no card principal, em uma batalha de três assaltos, Mike Perry derrotou Paul Felder na unanimidade dos árbitros.

    No card preliminar da edição, três brasileiros estiveram em ação. Em confronto de muita trocação com Uriah Hall, Paulo Borrachinha levou a melhor e nocauteou o “Homem Ambulância” no segundo round, mantendo sua invencibilidade no MMA. Quem também saiu vencedor foi o pernambucano Raphael Assunção, que com uma atuação segura, superou Rob Font na unanimidade dos jurados. O único derrotado foi Gilbert Durinho, que foi nocauteado pelo neozelandês Dan Hooker ainda no primeiro assalto.

    Cormier nocauteia Miocic e faz história no UFC

    Stipe Miocic começou o combate encurtando a distância sobre Daniel Cormier e aplicou alguns golpes sobre o adversário ainda nos primeiros minutos. Com uma envergadura bem maior, o americano de origem croata levava a melhor na trocação, enquanto “DC” buscava mais os chutes e os socos na curta distância. Em um momento de mais emoção na luta em pé, o combate foi definido. Cormier partiu para cima de Miocic, encurtando a distância e, com um cruzado potente, golpeou de forma certeira no queixo de Stipe, que já caiu praticamente apagado, forçando a interrupção do árbitro.

    Campeão da divisão dos meio-pesados, Daniel Cormier faz história e se torna detentor do cinturão também também na categoria até 120kg, tornando-se vencedor em duas classes de peso. Já com o cinturão em sua posse, “DC” desafiou Brock Lesnar, que estava na platéia acompanhando o confronto. O gigante aceitou o desafio, subiu no octógono e, entre empurrões e diversas provocações, os dois lutadores deram início ao que pode se tornar a próxima luta válida pelo cinturão peso-pesado do Ultimate.

    Daniel Cormier fez história nocauteou Stipe Miocic ainda no primeiro round (Foto: Getty Images)

    Lewis vence Ngannou sob vaias

    Uma das lutas mais aguardadas da noite, o confronto entre Francis Ngannou e Derrick Lewis decepcionou o público presente na T-Mobile Arena. Ao longo dos três rounds, os lutadores mostram pouquíssima efetividade, e o árbitro Herb Dean chegou a interromper o combate, pedindo mais ação de ambos. Após 15 minutos de um “sonolento” embate, sob vaias dos torcedores, Lewis foi declarado vencedor.

    Herb Dean chegou a interromper a luta, pedindo mais ação por parte dos lutadores (Foto: Getty Images)

    Pettis finaliza Chiesa e volta a vencer no UFC

    Anthony Pettis voltou a ter uma atuação de destaque no Ultimate. O ex-campeão peso-leve da organização, apesar de alguns momentos de desvantagem, levou a melhor sobre Michael Chiesa no primeiro round, com bons golpes na trocação. No segundo round, no entanto, o “Showtime” definiu o combate na luta de chão. Mesmo por baixo, Pettis não se intimidou e, ao encontrar uma brecha, conseguiu a transição da guilhotina para o triângulo, finalizando Chiesa e se recuperando da derrota para Dustin Poirier.

    Anthony Pettis teve ótimo desempenho e finalizou Michael Chiesa no segundo round (Foto: Getty Images)

    Rountree vence Saki ainda no primeiro assalto

    Em duelo de grandes trocadores, a expectativa estava grande para o duelo entre Khalil RountreeGokhan Saki, astro do Kickboxing e ex-campeão do Glory, e a mesma foi totalmente correspondida. Ainda no primeiro round, Rountree partiu para cima do turco e, com explosão e força nos golpes, nocauteou Saki ainda no primeiro round, somando sua terceira vitória no Ultimate. Já Gokhan amargou sua segunda derrota em três lutas no MMA.

    Khalil Rountree teve grande atuação e nocauteou Saki ainda no primeiro round (Foto: Getty Images)

    Com fortes golpes, Borrachinha nocauteia Hall e segue invicto

    Como já era esperado, os dois lutadores já partiram para a trocação logo nos primeiros segundos de luta. Com bons golpes, Uriah Hall começou em vantagem, mas Paulo Borrachinha respondia com fortes socos, e já na reta final, emplacou uma ótima sequência de golpes, crescendo no confronto.

    No segundo round, o duelo seguiu na trocação e, logo no início, derrubou Borrachinha, que com técnica, colocou a luta em pé mais uma vez. A partir daí, o confronto ficou emocionante. Uriah aplicou um soco que balançou Paulo, mas logo o brasileiro se recuperou e partiu para cima do “Homem Ambulância”. Com força e muita técnica, o mineiro pressionou Hall na grade e, com uma ótima sequência de socos, nocauteou o jamaicano. Com isso, Paulo Borrachinha segue invicto no MMA, agora com 12 vitórias.

    Paulo Borrachinha nocauteou Uriah Hall no segundo round e segue invicto no MMA (Foto: Getty Images)

    Assunção domina Font e emplaca quarta vitória

    Após um começo de pouca ação e muito estudo por parte dos lutadores, Raphael Assunção passou aplicar alguns chutes baixos, enquanto Rob Font buscava golpear pelo alto, mas não atingia o brasileiro, que manteve a guarda alta. Na reta final, Raphael conectou um bom golpe no queixo do seu oponente, que balançou, abrindo vantagem no primeiro round. Na segunda parcial, Assunção já começou derrubando Font e, por cima, conseguiu aplicar bons socos no ground and pound. Logo depois, o combate voltou a ficar em pé, com o pernambucano mantendo sua vantagem.

    No terceiro e último round, a luta passou a se desenrolar mais uma vez na trocação, e ciente de sua vantagem, Assunção só atacava em momentos realmente oportunos. Com uma boa sequência de chutes, o brasileiro freava qualquer reação do americano, e novamente o derrubou, pressionando Font na grade. Após três rounds de domínio, Raphael saiu vencedor por decisão unânime e emplacou sua quarta vitória consecutiva, se aproximando ainda mais de um title shot na divisão peso-galo.

    Raphael Assunção teve ótima atuação e emplacou sua quarta vitória consecutiva (Foto: Getty Images)

    Durinho é nocauteado ainda no primeiro round

    Com boa movimentação, Gilbert Durinho começou a luta apostando nos chutes baixos. Ao longo da luta, no entanto, Dan Hooker encontrou a distância e passou a conectar bons golpes, um deles, levando o brasileiro a knockdown. Logo depois, o neozelandês aumentou o ritmo e, com um potente gancho de esquerda, voltou a golpear Durinho no queixo, nocauteando Durinho ainda no primeiro round. Hooker emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate, enquanto Gilbert volta a perder após dois triunfos seguidos.

    Dan Hooker não deu chances a Durinho e nocauteou o brasileiro no primeiro round (Foto: Getty Images)

    RESULTADOS COMPLETOS: 

    UFC 226
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
    Sábado, 7 de julho de 2018

    Card principal
    Daniel Cormier derrotou Stipe Miocic por nocaute no 1R
    Derrick Lewis derrotou Francis Ngannou por decisão unânime dos jurados
    Mike Perry derrotou Paul Felder por decisão dividida dos jurados
    Anthony Pettis finalizou Michael Chiesa com um triângulo no 2R
    Khalil Rountree derrotou Gokhan Saki por nocaute técnico no 1R

    Card preliminar
    Paulo Borrachinha derrotou Uriah Hall por nocaute técnico no 2R
    Raphael Assunção derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
    Curtis Millender derrotou Max Griffin por decisão unânime dos jurados
    Dan Hooker derrotou Gilbert Durinho por nocaute técnico no 1R
    Drakkar Klose derrotou Lando Vannata por decisão unânime dos jurados
    Emily Whitmire derrotou Jamie Moyle por decisão unânime dos jurados

    18 COMENTÁRIOS

    1. Vitória tranquila do Cormier, e incontestável. O Miocic não aguenta porrada. Ele já tinha sido nocauteado pelo Struve. Wrestler dez a zero nas outras modalidades. Luta contra cara bom de wrestler é foda. Embora o Cornier bateu o Miocic com punch. O Dereck Lewis faturou tranquilo contra o cagão do Ngannou. Os dois criaram uma nova modalidade, o medo. Tudo bem que os dois tinha mãos pesadas, etc, mas, isso mostrou que não se ganha luta, quem prevaleceu mesmo foi o medo. O borrachinha tá de parabéns, prometeu e cumpriu. Mas mostrou que o seu queixinho pode fazer ele dormir, sem ele querer. Só assisti essa lutas. Vi o nocaute do durinho, que agora passou a ter um novo apelido, molinho.

    2. Não achei tranquila, a vitória de Cormier. Estava em pior situação quando apelou para a desonestidade, enfiando o dedo no olho de Miocic. A sorte o contemplou, pois Miocic voltou de forma atabalhoada, se expondo muito.
      Também vi e gostei da luta de Borrachinha, futuro campeão da categoria, muito provavelmente.

    3. Também gostei da luta do Borrachinha, discordo do comentário com relação ao queixo fraco, ele tomou uma bomba na têmpora, balançou mas não caiu, foi pra cima e nocauteou. Mostrou uma absorção absurda onde muitos cairiam apagados ou lutariam grogues a luta toda. Tem futuro mas aquele Israel Adesanya pode embasar a categoria já que é outro atleta com futuro. O Miocic tem mesmo um queixo duvidoso, só que também se recupera rápido. Esse Cormier é um lutador sujo mesmo, prepotente e arrogante. Se acha o melhor do mundo mas infelizmente está de parabéns porque tem a mão pesada mesmo, falou, subiu e cumpriu, coisa que outros atletas e o próprio Jon Jones não fizeram. Daqui a pouco o Miocic se recupera e nocauteia essa baleia em uma futura revanche. O Durinho só tem jiu-jitsu, é outro cabeça de bagre como o Mutante e 90% dos brasileiros no UFC.

      • VC É UMA FABRICA DE MERDA !!!! LIMPA ESSES DEDOS CHEIRANDO A CÚ E PINTO ANTES DE TECLAR ALGO DO CROMIER SEU LIXO !!!! ( BALEIA ) QUE VEM MASSACRANDO A ANOS TODOS QUE ENTRAM NA SUA FRENTE !!!!

        BORRACHINHA TEM FUTURO, MAS PRECISA MUDAR ESSE JEITO FALASTRÃO DELE …. ISSO NÃO LEVA A NADA …. OLHA O FIM QUE DEU O PAU NO CÚ DO IRLANDÊS BUNDEIRO !!!!

        AQUELE QUE FOI MASSACRADO PELO MACONHA DUAS VEZES, E QUANDO PENSA NA LUTA COM O RUSSO A MERDA ESCORRE PELAS PERNAS !!!!

        • HAHAHAHA! É um leigo analfabeto mesmo! É exatamente o contrário do que vc disse ou pensa que sabe burro, imbecil! O atleta do UFC tem que saber se auto promover e é isso que o Borrachinha está fazendo seu invejoso. O lutador tem que ser inteligente e saber fazer isso além de lutar bem o anta! Todos os mais sucedidos bons atletas você e os invejosos de plantão dizem que são cria do Dana, exemplo: a Ronda, McGregor, Sonnem, Lesnar e até o Borrachinha vem fazendo isso pra se valorizar. Infelizmente o José Aldo e Barão eram dois bichos do mato e perderam muito dinheiro por não saberem se valorizar com a mídia, o Anderson Silva aproveitou mas só queria escolher lutas. O Brock Lesnar pode falar o que quiser menos chamar o cara de cagão ou covarde, ele vai lá e enfrenta e ganha milhões e a bixa de merda aí fica toda ofendida, nervosinha e injustiçada com isso hahaha! Ah mas vão dizer do doping e que é lutador sujo. Poxa é verdade mas ninguém falava nada na época do PRIDE em que todo mundo se dopava mas todos adoravam e faziam vista grossa com isso. Então cuzão faz um favor pra galera, some daqui e vai chupar o pau do teu macho JB, dois putinhos, duas bixas burras revoltadas! hahaha

          • LIXO PATÉTICO !!! ADORADOR DE PRATICAS PROMÍSCUAS E TECNICAS AVANÇADAS DE LEVAR NA BUNDA !!!

            O ESPORTE É MMA E NÃO GIGANTES DO RINGUE OU WWE NOS EUA !!! QUE OS ATLETAS TEM POR OBRIGAÇÃO SE PROMOVER DESSA FORMA NÃO SE IMPORTANDO EM RESPEITAR O ADVERSARIO !!!

            VEJO COMO VC FALA MERDA !!!
            ANDERSON SILVA NUNCA FEZ O JOGO DO GRANA WHITE E MUITAS VEZES FOI CRITICADO PELO MESMO !!!

            MACHIDA MESMA COISA !!!
            JON JONES
            ALDO
            BARÃO
            CIBORGUE
            GSP
            WEIDMAN
            CORMIER
            RAFAEL DOS ANJOS

            PODERIA CITAR DIVERSOS LUTADORES AQUI QUE SEGUEM A LINHA DE RESPEITO E NÃO DESSA IDIOTICE DE TRASH TALK !!!
            LUTADOR DE VERDADE TEM DISCIPLINA E RESPEITO !!! MAS ISSO VC NUNCA VAI SABER OQUE É !! AFINAL ESPERAR OQUE DE UM CARA BUNDEIRO CRIADO COM A VÓ !!!!

            BABÁ OVO DE IRLANDÊS ….. SOME VAGABUNDO DAQUI SUA BICHINHA BURRA !!!! JÁ BATI EM VC AQUI OUTRAS VEZES, MAS PERCEBI QUE VC ADORA APANHAR ENTÃO TOMA LIXO !!!!

            • Não adianta vir com esse Ctrl + C do google bixa burra, tenta se esforçar pra usar a inteligência, eu sei que é difícil pois é algo que vc não tem mas procurar entender as coisas o animal. Também não adianta vir com falso moralismo que ninguém vai votar em você não nas eleições de 2018 hahaha! O Jon Jones, Cyborg e Cormier sabem se promover, o restante são derrotados em fim de carreira animal, só vc não percebeu bixa burra! Por caso vc respeita alguém aqui pra tentar dar lição de moral? Não néh seu porco sujo, vai chupar o pau do teu macho JB pois esse é o único que vc respeita, idolatra e se derrete todo viadão!
              Promíscuo aqui é você, dá a bunda e chupa o pau do JB e fica se putiando pra cima de mim bixa!! Sai pra lá! Vê se me erra bala perdida! HAHAHA

          • JÁ PERCEBI QUE VC É DAQUELAS RAMPEIRAS QUE DEMORAM A RESPEITAR O MACHO ALPHA !!!! MAS NÃO ME IMPORTO GOSTO DE HUMILHAR QUENGA BURRA ATÉ SE COLOCAR NO SEU LUGAR E FICAR MANSA !!!! CADELA SUJA ….

            • HAHAHA! É UMA BIXINHA SUJA MESMO! TEM QUE QUEIMAR VIVO E SAPECAR O CU! VAI OCUPAR ESSA BOCA SUJA COM O PAU DO SEU MACHO ALPHA JB QUE EU SEI QUE VC ADORA HAHAHA

    4. DC desafiou Brock Lesnar, que aceitou prontamente, sabendo que vai ser finalizado. Deve estar sem grana, da última vez que lutou com o Mark Hunt faturou 2,5 milhões, bolsa milionária

    5. Eu ia ficar quieto marcemerda vagabunda sarnenta, mas tu me citou aqui sua puta de zona, suja, rampeira com o cú arregaçado. Assim que tu gosta de ser tratado, com o pior vocabulário do mundo né. Me citou aqui pq ta querendo ser xingado de novo puta velha enrugada. Tú só pensa em dar o cú mesmo, vai cuidar da puta que tens debaixo da ponte, pq casa tú náo tem mesmo, ela ta dando pra três ao mesmo tempo agora, vai lá que tú ainda assiste o show de feiura, pq além de ser puta ela é um dragão kkkkkkkkkkkk
      Marcemerda papa dragão e engolidor de porra kkkkkkkkkkk

    6. Marcemerda não nasceu, tú foi cagado, e no dia foi diarréia, por isso tú não tem cérebro kkkkkkkkkkk
      Tú é muito burro bichona

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome