Entre empurrões e provocações, Cormier e Brock Lesnar se desafiam; assista

    Daniel Cormier, atual campeão de duas categorias distintas, quer enfrentar Brock Lensar (Foto Getty Images / UFC)

    Realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o UFC 226 ficou marcado por um momento inusitado já após o seu término. Vencedor contra Stipe Miocic na luta principal do evento, onde se tornou dono de dois cinturões simultâneos da organização, Daniel Cormier, em entrevista pós-luta, lançou um desafio a Brock Lesnar, astro do WWE e ex-campeão peso-pesado do Ultimate. O gigante, que estava na platéia, então subiu ao cage e, a partir disso, os dois lutadores começaram a trocar provocações e empurrões, em um cenário semelhante ao que é visto no WWE, evento que é conhecido por suas lutas e cenas coreografadas.

    Após todo o ocorrido, ficou claro que a tendência é que o agora campeão peso-pesado Cormier defenda seu título justamente contra Brock Lesnar. De acordo com informações do repórter Jeremy Botter, já existia a confirmação que o vencedor de Cormier x Miocic enfrentaria Lesnar no UFC 230, que deve acontecer no dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.

    “Eu fui peso-pesado por muito tempo e deixei a divisão antes de saber o que eu poderia me tornar. Agora, sei a resposta, eu sou o novo campeão! No nosso estudo, nós sabíamos que Miocic iria sair dos clinches com as mãos baixas, então eu trabalhei nisso. Passei o camp inteiro nocauteando meus companheiros de treino e hoje pude fazer isso no octógono. Eu tenho 39 anos de idade e fui o segundo por muitas vezes, mas hoje consegui tudo o que eu sempre quis. Agora, tem um cara que eu conheço faz muito tempo. Nunca pensei que eu lutaria com ele. Ele é outro wrestler, outro All-American, e Brock Lesnar, você pode me empurrar agora e ir dormir depois”, disparou Cormier, ainda no octógono.

    “Cormier, eu vou te pegar, filho da p***”, rebateu Lesnar.

    Já na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White reforçou o que aconteceu no cage e confirmou que a expectativa é que a luta entre Cormier e Lesnar realmente se concretize, sem confirmar data e nem local.

    “Nós, definitivamente, vamos fazer Cormier contra Lesnar acontecer”, disse o presidente da organização.

    Sem lutar pelo Ultimate desde 2016, quando, inicialmente, derrotou Mark Hunt no UFC 200, Brock Lesnar foi flagrado em exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) e teve seu triunfo transformado em “No Contest” (sem resultado). No entanto, ainda segundo informações de Botter, o americano teria voltado ao quadro de lutadores testados pela USADA em sigilo, com tal informação não podendo ser vista no site do órgão. Teoricamente, Brock ainda teria seis meses de suspensão a serem cumpridos, no entanto, com a situação atual, não se sabe quanto tempo de “gancho” o ex-campeão ainda tem para respeitar.

    RESULTADOS COMPLETOS: 

    UFC 226
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
    Sábado, 7 de julho de 2018

    Card principal
    Daniel Cormier derrotou Stipe Miocic por nocaute no 1R
    Derrick Lewis derrotou Francis Ngannou por decisão unânime dos jurados
    Mike Perry derrotou Paul Felder por decisão dividida dos jurados
    Anthony Pettis finalizou Michael Chiesa com um triângulo no 2R
    Khalil Rountree derrotou Gokhan Saki por nocaute técnico no 1R

    Card preliminar
    Paulo Borrachinha derrotou Uriah Hall por nocaute técnico no 2R
    Raphael Assunção derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
    Curtis Millender derrotou Max Griffin por decisão unânime dos jurados
    Dan Hooker derrotou Gilbert Durinho por nocaute técnico no 1R
    Drakkar Klose derrotou Lando Vannata por decisão unânime dos jurados
    Emily Whitmire derrotou Jamie Moyle por decisão unânime dos jurados

    9 COMENTÁRIOS

    1. Esse Brock Lesma é uma farsa….todo esse empenho dele pra lutar com o D.C. se resume numa bolsa milionária que ele vai faturar pra levar uma surra. Esse cara é mais uma cria do Dr. Dana Frankenstein White.

      • Cala essa boca o moralista! Queremos ver lutas eletrizantes e show de MMA! Vai ser altas lutas, muito melhor do que assistir teu comedor russo o imbecil!!
        Quer que bote o Lesnar pra lutar com o khalib pra todo mundo ficar feliz?? Então reza por tio Dana convencer o Jon Jones a fazer menos merda e subir se categoria. Só reclamam de tudo mas adoram lutas monótonas. Vai assistir boxe vai o pau no cu!!

    2. Mas o gigante albino tem um wrestling de alto nível e não é bobo no jiu-jitsu. Se conseguir imobilizar o Cormier como fez com o Frank Mir vai ser bonito de ver. Não se pode negar que o cara é um show man! Alguns não gostam mas ninguém deixa de assistir as lutas dele.
      É claro que o Cormier é favorito. Sou muito mais uma luta dessas do que ver um Khalib da vida numa luta chata, monótona e sem nocaute, levando um título na caruda contra um top 15 com o regulamento de baixo do braço. Isso sim é uma piada e uma farsa!!

    3. Affff Brock Lesnar eh um bosta, não bate nenhum dos top 5 da divisao, talvez nem no top 10, mas como eh estrelinha de luta live coreografada tem ppv alto, vai entrar na frente da fila e vai tomar um pau de cornier, só ganhou do hunt pq tava dopado, se não duvido muito q ganharia, palhaçada já isso aew, luta casada só por dinheiro hj em Dia, mas quem merece msm eh posto atrás, tem muitos aí q merecem muito mais q tão na luta a um tempo, não só nessa categoria como em todas as outras vem acontecendo isso, teve o caso do campeão Bisping, com jacaré q já era pra ter tido o title faz tempo, com Raphael assunção, entre outros…

    4. Affff Brock Lesnar eh um bosta, não bate nenhum dos top 5 da divisao, talvez nem no top 10, mas como eh estrelinha de luta live coreografada tem ppv alto, vai entrar na frente da fila e vai tomar um pau de cornier, só ganhou do hunt pq tava dopado, se não duvido muito q ganharia, palhaçada já isso aew, luta casada só por dinheiro hj em Dia, mas quem merece msm eh posto atrás, tem muitos aí q merecem muito mais q tão na luta a um tempo, não só nessa categoria como em todas as outras vem acontecendo isso, teve o caso do campeão Bisping, com jacaré q já era pra ter tido o title faz tempo, com Raphael assunção, entre outros…

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome