Em sua volta, Erberth vence divisão, mas perde no absoluto após passar mal; veja

    Erberth Santos levou o título em sua categoria, mas foi vice no absoluto após passar mal (Foto reprodução)

    Realizado desde a última quinta-feira (5) até o domingo (8), em São Paulo, a edição de 2018 do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, organizado pela CBJJE, marcou a volta da fera Erberth Santos às competições após uma pausa dos torneios, onde ficou de fora até do Mundial da IBJJF, principal campeonato do calendário esportivo da arte suave.

    O líder da equipe Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro entrou em ação primeiro em sua divisão, a dos pesadíssimos, onde foi campeão após finalizar suas três lutas, ficando com o prêmio de 1000 reais por ser o primeiro lugar. Com o título conquistado, Erberth partiu em busca do ouro duplo na disputa do absoluto e chegou à grande final após vencer mais três duelos.

    Com a vaga garantida na finalíssima, o faixa-preta teve pela frente Matheus Spirandeli na briga pelo ouro no peso aberto. Durante o confronto, Erberth Santos, de início, se mostrou disposto e impôs seu jogo sobre o adversário, no entanto, no decorrer da luta, passou mal e chegou a vomitar no tatame. Desta forma, o árbitro se viu obrigado a interromper o duelo, com o título e a premiação de 5 mil reais ficando para Matheus, que representou a equipe NS Brotherhood fazendo uma bela campanha para se sagrar o campeão absoluto.

    Confira abaixo a declaração de Erberth Santos a respeito do ocorrido:

    “Ainda to enferrujado 😅” Hoje quinta feira lutei o MUNDIAL DA CBJJE aqui em São Paulo, fiz boas lutas na categoria consegui impor meu jogo e sair com finalização em todas as lutas da categoria, que foram 3 guerra, no absoluto atletas muitos duros, eu fiz 4 lutas as 3 primeira consegui a finalização dentro do primeiro minuto, mais a final deu ruim 😢 , ainda não estou 100% senti muita ânsia de vômito 🤮 que levou meu adversário a vitória, parabéns. mérito total a final regras são regras! Mais estou feliz o trabalho continua !! Amo minha equipe @esquadraobrasileiro obrigado por mesmo sendo 1:00 da manhã de sexta alguns dos meus alunos ficaram até o fim, obrigado meus patrocinadores @brazilcombat e @itallovilardo vcs são demais… 2019 já começou pra nos! Auu 🌪🐺 Obrigado @cbjje pelo convite 🇧🇷 parabéns pelo evento sempre valorizando os atletas com boas premiações 💰💵

    Uma publicação compartilhada por Erberth Santos (@erberthsantos) em

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome