Bellator 202 traz trio brasileiro em destaque e Talita Treta tentando fazer história contra campeã; confira

    Talita Treta tentará fazer história ao ser a primeira brasileira campeã da organização (Foto Bellator)

    Esta sexta-feira 13 promete fortes emoções com o Bellator 202, que será realizado em Oklahoma, nos Estados Unidos, com destaque para três brasileiros: Talita “Treta” Nogueira, Dudu Dantas e Léo Leite. Na luta principal, Talita enfrenta Julia Budd, dona do cinturão peso-pena feminino, em busca de ser a primeira brasileira campeã do Bellator.

    Vale lembrar que o evento será transmitido ao vivo e com exclusividade pela FOX Sports, a partir das 22h (de Brasília), com narração de Éder Reis e comentários da fera Mário Filho. E segundo Mário, a brasileira – faixa-preta de Jiu-Jitsu – tem todas as armas “para esganar o pescocinho da campeã” se estiver bem condicionada fisicamente para trabalhar durante os cincos rounds. “Ela não pode se permitir ser neutralizada pelo eficiente jogo de ground and pound da adversária”, ressaltou o comentarista, apontando as armas da vitória para Treta.

    Aos 32 anos, a brasileira segue invicta no MMA, com sete vitórias até agora, a última em agosto do ano passado, contra Amanda Bell. Do outro lado, Budd tem 35 anos, somando 11 triunfos e dois reveses em sua carreira. A canadense não perde desde julho de 2012.

    Já Dudu Dantas enfrenta Michael McDonald em busca da reconquista do título dos galos. O brasileiro venceu 20 das 25 lutas que fez no Bellator e está focado em recuperar a cinta, o que daria a ele o único tricampeonato mundial da organização. Mas, pra isso, Dudu precisa superar o jogo do americano McDonald, que ganhou 18 lutas e perdeu quatro na carreira.

    No terceiro embate mais importante do evento, Léo Leite pega Chris Honeycutt em sua estreia no peso-médio. Após perder pela primeira vez em sua última luta, contra Phil Davis, em novembro passado, o brasileiro quer a recuperação. Sobre o duelo, Mário reforçou.

    “Temos que ter muita atenção para a primeira atuação do Léo como um peso-médio no Bellator, categoria que ele é invicto e dono do cinturão do RFA. Será um confronto de grapplers de diferentes escolas e estilos”, projetou o comentarista do canal FOX Sports.

    CARD COMPLETO:

    Bellator 202
    Oklahoma, nos Estados Unidos
    Sexta-feira, 13 de julho de 2018

    Card principal
    Julia Budd x Talita Nogueira
    Dudu Dantas x Michael McDonald
    Chris Honeycutt x Léo Leite
    Valentin Moldavsky x Ernest James

    Card preliminar
    Jon Hill x Rudy Schaffroth
    Fernando Gonzalez x Tyler Ingram
    Emily Ducote x Veta Arteaga
    Gerald Harris x Yaroslav Amosov
    Will Morris x Charles Williams
    Nation Gibrick x Luis Drives
    Aaron Webb x Daniel Carey
    Steve Kozola x Ryan Walker