Patrício Pitbull vence Weichel no Bellator 203 e segue como campeão peso-pena

    Patrício Pitbull manteve o cinturão peso-pena em luta contra Emmanuel Sanchez (Foto reprodução Instagram)

    Após uma sexta-feira (13) onde os brasileiros tiveram uma noite para se esquecer no Bellator 202, Patrício Pitbull foi responsável por melhorar o retrospecto do país no Bellator 203, realizado no último sábado (14), em Roma, na Itália. Atual campeão peso-pena da organização, o brasileiro venceu revanche contra Daniel Weichel e manteve o título da franquia após sair vencedor por decisão dividida dos jurados em luta de cinco rounds.

    O primeiro round do confronto não mostrou muita efetividade por parte dos lutadores, no entanto, Pitbull voltou mais ofensivo na segunda parcial, com uma boa sequência de golpes sobre Weichel, que buscou a queda em grande parte deste momento, mas por fim, acabou por baixo no solo, ficando assim até o fim dos primeiros 10 minutos de combate. No terceiro assalto, Daniel conseguiu impor sua estratégia com mais facilidade e derrubou Patrício, e além de conseguiu golpes importantes no ground and pound, ainda tentou finalizar o brasileiro em duas oportunidades, mas não teve sucesso.

    No quarto round, Patrício Pitbull voltou a se mostrar superior na luta, conseguindo a queda sobre Daniel Weichel e conseguindo ficar por cima. O campeão ainda tentou finalizar em algumas oportunidades, mas não conseguiu forçar os três tapinhas do oponente. Já no quinto e último assalto, ciente de sua vantagem, Pitbull administrou o duelo e, com maestria, conseguiu neutralizar as tentativas de queda do alemão, conseguindo a vitória por decisão dividida, mantendo o título da categoria peso-pena.

    O card do Bellator 203 ainda contou com o destaque de Michele Martignoni. O peso-galo italiano teve pela frente o compatriota Simone D’Anna e saiu vencedor após aplicar um chute na cabeça do seu oponente em apenas 6 segundos de luta. Com o feito, Martignoni igualou a marca de Hector Lombard, que então era o único responsável por aplicar o nocaute mais rápido da história da organização.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Bellator 203
    Sábado, 14 de julho de 2018
    Roma, na Itália

    Patrício Pitbull derrotou Daniel Weichel por decisão dividida dos jurados
    Alessio Sakara derrotou Jamie Sloane por nocaute técnico no 1R
    Andrey Koreshkov derrotou Vaso Bakocevic por nocaute no 1R
    Alen Amedovski derrotou Will Fleury por nocaute no 1R
    Maxim Radu derrotou Simone La Preziosa por nocaute técnico no 1R
    Michele Martignoni derrotou Simone D’Anna por nocaute no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome