‘Leoa’ cita razão para lutar em dezembro, e Cris Cyborg rebate: ‘Não quero esperar’

    Cris Cyborg voltou a falar sobre possível confronto contra Holly Holm (Foto: Getty Images)
    Cyborg voltou a afirmar que pretender enfrentar Amanda em setembro (Foto Getty Images / UFC)

    A polêmica em torno de uma data para o confronto entre as campeãs Amanda Nunes e Cris Cyborg ganhou mais um capítulo na última segunda-feira (16). Detentora do título peso-galo feminino, a baiana revelou, em entrevista ao podcast “Ariel Helwani’s MMA Show”, o motivo de ter negado o duelo diante de sua compatriota no UFC 228, marcado para 8 de setembro, alegando que ainda está em processo de recuperação por conta de uma lesão em seu último combate, contra Raquel Pennington, em maio. Além disso, a “Leoa” declarou que seu duelo contra Cyborg precisa de mais tempo para ser promovido.

    “Eles me ofereceram setembro (para lutar contra Cyborg), mas eu tenho uma lesão e estou me recuperando da última luta. Se Cris quiser Amanda Nunes 100%, ela precisa me dar esse tempo. Por que ela não pode me dar esse tempo e tornar isso enorme? Precisamos de tempo para promover esta luta e torná-la enorme e histórica. São duas campeãs, uma luta enorme! Não dá para ser no mês que vem. Preciso de tempo para ficar 100% e lutar com 66kg. Eu já estive lá, mas faz tempo. Tem que acontecer no tempo certo. Dezembro foi o contrato que assinei e é a data certa. O UFC sabe que podemos fazer isso enorme se promovermos bem. Isso vai ser (como) uma Copa do Mundo no Brasil, todo mundo vai parar para ver na TV. Não só lá, mas aqui também. Todo mundo quer ver isso acontecer”, explicou Amanda, que ainda disse entender os motivos de Cyborg para querer a luta logo.

    “Sinto que esta é a luta que faz sentido agora, para todas nós, para mim, para ela e para o UFC. Eu entendo a Cris, ela quer lutar, mas eu não posso fazer isso agora. Não posso aceitar esta luta agora e enfrentá-la sem estar 100%, não acho justo. Sinceramente, ela não tem ninguém para enfrentar agora. Quem ela vai enfrentar? Eu sinto que ela deveria (esperar). Vamos tornar isso enorme e vai ser melhor para todas nós. Se ela pensar bem, se promovermos bem, vai ser enorme, e vai ser uma luta melhor do que se for antes”.

    Cyborg não aceita argumento de Amanda

    Após Amanda afirmar que ainda está se recuperando de lesão e que o ideal é que o duelo aconteça em dezembro, com tempo necessário para promover o combate, Cris Cyborg voltou a rebater sua compatriota. A campeã peso-pena do Ultimate não aceitou o argumento de Amanda e relembrou as dificuldades que ambas tiveram em lutas passadas.

    Novela entre Cris Cyborg, Amanda Nunes e o Ultimate segue com seu final indefinido (Foto Getty Images / UFC)

    “Quando ela enfrentou Miesha Tate e Ronda Rousey, ninguém a promoveu. Quando eu enfrentei Holly Holm, não me promoveram. Por que vão nos promover agora? Não é sobre promoção. Não sabemos quem vai ser a co-luta principal em dezembro também. Já falei ao UFC, estou saudável agora, não quero esperar nove meses, quero lutar agora”, disse Cris, também em entrevista ao “Ariel Helwani’s MMA Show”, para logo em seguida voltar a falar de sua frustração por, inicialmente, ter que esperar até o fim do ano para encarar a “Leoa”.

    “Quando eles precisaram de mim em março, ligaram três semanas antes e eu estava pronta. Isso mostrou que estou sempre pronta. Agora querem me manter parada por nove meses no meio do meu auge. Por que estão me punindo? Se me fizerem esperar até dezembro, provavelmente vai ser minha última luta no UFC. Por que vocês querem me punir? Os fãs gostam de ver minhas lutas, os números não mentem. Por que tenho que esperar a Amanda? Eles têm garotas para lutar. Posso lutar no Brasil em 22 de setembro, posso lutar em 8 de setembro. Estou pronta. Quero lutar, tenho 33 anos. Não tenho 17 anos para esperar alguém por um ano. Amanda disse que está lesionada, tudo bem, ela pode ter seu tempo, mas eu não estou, quero lutar agora”, concluiu a experiente Cyborg.

    11 COMENTÁRIOS

    1. Aí vemos o caráter de cada pessoa, em vez de acertar pra dezembro fica falando q quer lutar setembro pra fugir da Amanda na verdade, ou para enfrentá-la lesionada, se isso não for mal caráter ou medo enrustido não sei o q eh, vamos ver o q acontece, mas se não acontecer, sabemos q foi por decisão da cyborg, arregando pra manter a imagem kkkk

    2. NUNCA VI TANTA BESTEIRA EM UM POST SÓ, CRiS CYBORG NAO foge de luta, podem até casar luta com homens que ela vai.Agora o profissional que só ganha quando luta, ficar esperando 8 meses pra lutar com uma fujona, é brabo!!!

    3. As duas se merecem, pois tem algo em comum, o ódio e o desrespeito pela maior de todos os tempos, a Ronda Housey. Apesar da Amanda ter vencido a Ronda e da Cyborg desejar o mesmo, elas nunca serão como ela, linda, maravilhosa, feminina, atriz de hollywood, contracenando com os maiores atores de todos os tempos. Elas nunca passaram de grotescas lutadoras, enquanto a Ronda dispõe de todas as possibilidades do mundo, em qualquer área da vida! Toda a raiva que elas demonstraram ter pela Ronda não passa de inveja.

      • Caramba, quanta capacidade para falar besteira. Tá difícil fazer uma interpretação de texto? A Cris quer lutar agora e se preciso, luta depois também. E achar que alguma delas tá preocupada em ser linda, fazer filmes? O negócio das duas é luta e ponto. Se a ronda fosse tão boa assim, não iria atrás de outras coisas se não lutar.

      • CASTRO,MARCELO,ANDERSON,ALISON E KUVASCU !!!!

        PARA DE INVENTAR PERSONAGENS, NÃO ADIANTA A MENTE BURRA É A MESMA QUE SÓ TECLA MERDA !!!!

        SÓ LIXO IGUAL VC DISCORDA !!!!

        OSSSSS

    4. AMANDA QUERIA LUTAR. AGORA INVENTA LESÃO E NÃO QUER MAIS, CIBORG NÃO QUERIA LUTAR, AGORA NÃO QUER MAIS ESPERAR 9 MESES.
      APESAR DE EU TER A CERTEZA DE QUE A CIBORG ESMAGARIA COM A AMANDA, POIS A AMANDA AINDA É FRAQUINHA E NÃO AGUENTA UM “SUPAPO” DAS MÃOS PESADAS DA CIBORG, APOSTO QUE TUDO ISSO É MEDO DA AMANDA NUNES EM PERDER A FAMA ACOMPANHADA DE UMA BELA TACA NOS COUROS.

    5. 3 mulheres e campeas maravilhosas mais se e pra gastar vamu la o amandaum e um matuto baiano feio feito o diabo contra a mascara de jigsaw tambem nada feminina e parece um caboco kkk a ronda rousey e coelha da playboy modela e atriz de holywood acho que deixou as outras no rekalke sim nascer loira e perfeita e pra poucas tentem na proxima vida vira latas hiahiahiahia

    6. Amando não tem que exigir nada, as vendagens dela são ridiculas perto das da cris, ela tá mais preocupada em dizer que é machuda do que a luta em si, aliás boa parte das lutadoras brasileiras entraram nessa vibe comportamento esse que não vemos das outras lutadoras de outros paises que são homossexuais. Porra vamos parar de mimimi e focar na luta, vida particular fica pras redes sociais……

    7. Vamos aos fatos:
      Quem é campeã e permanece invicta por anos?
      CYBORG
      Ronda lutou com várias lutadoras meia boca. Fora Bethe Correia e Carrano que não são tão boas como acham, as lutas com adversários de mesmo nível perdeu. Holm e Amanda.
      Amanda Nunes, excelente lutadora, sabe de chão muito, boxe maravilhoso e mão pesada. Mas é campeão há pouco tempo. Não tem essa moral que acha.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome