Sem descanso, Max Gimenis fala sobre foco nos treinos e vitória no NY BJJ Pro: ‘Esse ano não tive férias’

    Pelo NY BJJ Pro, Max Gimenis fez bonito e levou o ouro no peso-pesadíssimo (Foto IBJJF)

    Discípulo de Júlio Cesar Pereira, o faixa-preta Max Gimenis esteve no lugar mais alto do pódio entre os pesadíssimos no Nova York BJJ Pro, realizado pela IBJJF no último final de semana, nos Estados Unidos. Campeão de diversos grandes eventos, o atleta e professor sabe da importância de se manter focado nos treinos para alcançar bons resultados. Sem saber o que é ter férias, Max falou sobre a sua rotina de treinos e a vida após o Mundial.

    “Minha rotina não mudou depois do Mundial. Eu vinha preparando para o Mundial há uns três meses e acabou que vi a oportunidade de disputar o NY BJJ Pro. Fazendo musculação pela manhã e focando totalmente na técnica na parte da parte, continuei dando aulas e me mantendo ativo, esse ano não tive férias ainda, estou focado nos treinos”, afirmou ele.

    Passando por nomes do calibre de Mahamed Aly – atual campeão mundial – e James Puopolo para ser campeão, Gimenis não vê ninguém que destoe dos outros faixas-preta no quesito técnica. Para ele, vencer é mais uma questão de concentração e foco nos torneios.

    “Hoje em dia não tem um atleta diferenciado, todo mundo está meio que parelho no cenário mundial, quem está mais focado no dia leva a vitória. Eu sou um atleta que está sempre em atividade, só aumento a intensidade quando vai rolar algum evento, minha rotina é diária, o importante é manter a constância e o equilíbrio”, revelou o faixa-preta.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome