Diretora de Esporte de Sergipe exalta International Pro em Aracaju e afirma: ‘Temos um potencial muito grande’

    Evento em Aracaju promete ser mais uma vez um sucesso, assim como em 2017 (Foto divulgação)

    Neste fim de semana, no sábado (21) e domingo (22), acontece o International Pro de Aracaju. O evento, organizado pela UAE Jiu-Jitsu Federation em parceria com a FBJJ, vai pousar pela segunda vez em Sergipe. Diretora de Esporte do estado, Mariana Dantas, à TATAME, comentou sobre a oportunidade da cidade em fazer parte do circuito nacional.

    “O fato de a cidade de Aracaju ser selecionada para sediar este tão importante circuito de Jiu-Jitsu nos honra muito. Somos o menor estado brasileiro, mas temos um potencial muito grande para despontar grandes atletas além das fronteiras, para todo Brasil e, quem sabe, para o mundo, uma vez que o Jiu-Jitsu brasileiro é reconhecido mundialmente. No Nordeste temos grandes atletas e em Sergipe não é diferente”, destacou a diretora, que apontou para os benefícios voltados para a questão do turismo e a economia local.

    “Para o turismo, a economia local… Receber um circuito como esse é extremamente importante, porque conseguimos promover a interação, as pessoas conhecem a nossa região, trazem os seus familiares. Quando acontece um campeonato como esse, não é só o atleta que vem, a família também vem junto. Então, é mais gente para estar no aconchego da nossa cidade, da nossa terra e, com certeza, serão todos bem recebidos. Estamos preparando, junto com a FEJJ-SE, uma grande estrutura para que o evento seja um sucesso. É a segunda vez consecutiva que o International Pro vem para o nosso estado e, quem sabe, no próximo ano a gente carimba o passaporte de novo”, projetou Mariana.

    Sobre o desenvolvimento do Jiu-Jitsu em Sergipe, Mariana Dantas disse que o trabalho vem sendo feito de maneira profissional, com pessoas e locais cada vez mais capacitados.

    “As artes marciais como um todo, vêm tendo um desenvolvimento muito bacana na região Nordeste, no estado de Sergipe. Temos uma série de artes marciais, grandes federações, academias, pessoas capacitadas. Hoje, vemos essa busca do profissional realmente ter a capacitação necessária, de ser professor de Educação Física, ser graduado na sua modalidade, e com o Jiu-Jitsu estamos vendo essa crescente, esse profissionalismo, as academias cada vez mais estruturadas. Nós, enquanto Governo do Estado, temos escolas de esporte com profissionais capacitados para darem aula às nossas crianças, porque é muito importante o esporte como ferramenta para inclusão social, sem dúvida”, encerrou.

    SERVIÇO:

    UAEJJF Aracaju International Pro

    Data: 21 e 22 de julho
    Local: Ginásio do Colégio Arquidiocesano, na Farolândia – Aracaju (SE)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome