Vencedor no NY BJJ Pro, Manuel Ribamar garante 4 mil dólares e diz: ‘Quero lutar o máximo possível’

    Manuel Ribamar foi o grande campeão em sua categoria no NY BJJ Pro (Foto divulgação)

    Manuel Ribamar saboreou mais uma vitória no último fim de semana, em Nova York, nos Estados Unidos. Para embolsar 4 mil dólares de premiação, o faixa-preta da Unity Jiu-Jitsu dominou Jon Satava (Alliance) ao vencer por 4 a 0 na final dos médios do IBJJF NY BJJ Pro.

    “Eu entrei bem consciente e determinado. Eu treino muita saída de guarda-x, uma posição forte do Satava, e posições desconfortáveis para eu ficar confortável. Eu raspei duas vezes e joguei sempre na frente para não ser surpreendido. O mais difícil foi cortar o peso (risos), mas deu tudo certo. Claro, também contei com a torcida da minha equipe e meus amigos e, principalmente, a minha esposa que me dá uma força a mais”, contou Ribamar, que também representa a equipe de Rodrigo Pinheiro, no Texas (EUA), e a Brotherhood.

    Com vitórias importantes em dois fins de semana seguidos, Ribamar falou da importância do atleta de Jiu-Jitsu receber premiações em dinheiro em torneios com selo da IBJJF.

    “Torneios como esse são importantes para a vida de um atleta profissional. O Jiu-Jitsu não para de crescer e organizações como, por exemplo, a IBJJF, estão valorizando cada vez mais os atletas. Sempre vou treinar duro para fazer boas lutas para o público presente. É uma forma de retribuir as premiações”, analisou Ribamar, revelando seus próximos passos.

    “Estou indo ao Brasil em agosto e quero lutar, talvez, o São Paulo Open. Mas antes de ir ao Brasil, luto no Austin Open, no Texas. Eu quero lutar o máximo possível ainda este ano”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome