Raoni Barcelos revela plano para lutar no peso-galo e ‘pede’ chance no UFC São Paulo: ‘Seria uma honra’; confira

    Raoni Barcelos estreou com vitória convincente dentro do Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

    Por Mateus Machado

    Após longa espera, Raoni Barcelos, enfim, teve a chance de justificar sua contratação pelo Ultimate. No último dia 14 de julho, o brasileiro deu show e, após uma sequência de fortes golpes, nocauteou Kurt Holobaugh no terceiro round, em luta válida pelo UFC Fight Night 133. Foi a quinta vitória consecutiva do carioca, que antes de se tornar lutador da maior organização de MMA do mundo, era dono do cinturão peso-pena do evento RFA.

    Com a estreia realizada de forma bem-sucedida, Raoni já projeta seus próximos passos na organização. Em entrevista exclusiva à TATAME, o lutador de 31 anos revelou que pretende descer para a categoria peso-galo, que tem o americano TJ Dillashaw como atual campeão. Além disso, Barcelos disse que já pediu ao Ultimate para fazer parte do card do UFC São Paulo, marcado para acontecer dia 22 de setembro, que ainda está em fase de formação.

    Confira a entrevista completa com Raoni Barcelos:

    – Análise da ótima estreia pelo Ultimate

    Eu acho que foi uma bela vitória, mas ainda não foi perfeita ao meu ver (risos). Temos que melhorar muita coisa ainda, e certamente essa melhora vai ocorrer ao longo das próximas lutas que eu fizer pelo UFC. Estou sempre motivado e fazendo o máximo para evoluir.

    – Peso da estreia na hora do combate

    Então, quem falar que não sente é mentira (risos). Eu senti um pouco ali no primeiro round, mas quando eu voltei para o segundo já estava mais tranquilo e controlando bem a luta. É uma coisa meio que inevitável, ainda mais em um evento de nível como é o UFC, mas temos que controlar bem nossas emoções para que não se torne algo prejudicial e acabe nos causando um revés após tanto tempo de preparação. Consegui lidar com isso.

    – Moral após estreia com nocaute e bônus

    Acredito muito que sim. Entrei com o pé direito, tendo uma boa atuação e nocauteando meu adversário. Foi muito importante para que eu tenha uma confiança ainda maior agora.

    Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida,não tenho palavras para descrever a sensação maravilhosa que eu tive ao pisar no cage mais visto do mundo , graças a Deus estreiei com o pé direito e agradeço a todos que torceram por mim em especial @rizzorvt_lb ,@laerte.barcelos @felipefeitosabrasil @angelitolucha @drgustavomedeiros @pedrorizzomma @usinadecampeoes @refit.refinaria @sandroluzes_ @fisiosportcenter_ @nutrohealth ,minha família meus amigos e a minha futura esposa @rauanemartins_ . Sou muito grato a todos , obrigado Brasil direto de Marechal Hermes-RJ para o mundo … #ufc #UFCBoise #vitóriavitóriavitória #usinadecampeões #refit #nutrohealth

    Uma publicação compartilhada por Raoni Barcelos (@raonibarcelos_ufc) em

    – Descida para a divisão peso-galo do UFC

    A gente já vem fazendo, há algum tempo, um trabalho para passar a lutar na categoria peso-galo (até 61kg). Acredito que vou conseguir bater o peso e lutar bem, que é o mais importante. Vai ser um processo feito com profissionais capacitados e vai acontecer de forma correta, então acredito que não terei maiores dificuldades nessa mudança de peso.

    – Aos 30, maturidade na sua adaptação

    Não vejo problema algum quanto a isso. A idade média dos maiores nomes do MMA é de 36 anos para cima, então eu tenho muita coisa pela frente. Sou um garoto ainda (risos).

    – Próximos planos e desejo de lutar em SP

    Eu pedi para lutar no UFC São Paulo, que acontece no dia 22 de setembro. Estamos aguardando resposta do UFC para saber se realmente vou ter a oportunidade de lutar no meu país, agora pelo UFC. Seria uma grande honra para mim e é o meu próximo objetivo.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome