Depois de nocautear Shogun, Smith dispara contra lesão de Gustafsson: ‘É irônico’

    Smith emplacou a segunda vitória, vencendo ex-campeões como Rashad Evans e Maurício Shogun (Foto: Getty Images)

    No último domingo (22), na luta principal do UFC Hamburgo, Anthony Smith atropelou o ex-campeão Maurício Shogun e desafiou Alexander Gustafsson. O sueco iria lutar com Volkan Oezdemir no próximo dia 4, no UFC 227, em Los Angeles (EUA). No entanto, “No Time” teve que deixar o card após quebrar o nariz. Já na noite de domingo, o empresário do sueco revelou que o lutador também havia se lesionado e precisaria deixar o card. Em coletiva, o norte-americano ironizou “The Mauler”.

    “É muito irônico. Esse esporte funciona de uma forma estranha. Ontem, Gustafsson precisava de um adversário. O que aconteceu de lá para cá? Eu não sei. Entendo que eu seja um cara duro para qualquer se preparar para enfrentar. Toda vez que venho para uma luta eu trago uma novidade para o octógono”, apontou Smith, revelando que gostaria, então, de enfrentar britânico Jimi Manuwa.

    “Eu vi que Jimi Manuwa estava por aí. É um grande lutador, um striker incrível, muito forte e bem ranqueado. É o sexto colocado no ranking. Vou deixar os meus empresários e o UFC conversarem a respeito disso. Se não vou enfrentar Alexander Gustafsson, não sei contra quem lutarei”, disse o meio-pesado que emplacou a segunda vitória seguida.

    Sobre o futuro dos meio-pesados, Smith pediu para que Daniel Cormier, atual campeão da categoria, além de ostentar o título dos pesados, defina se vai ou não defender o cinturão, para que a divisão possa andar e não ficar “travada”.

    “O primeiro passo é saber se Cormier permanecerá nos meio-pesados ou não. Dana White disse há algum tempo que “Daniel é um cara honrado”. Mas não é muito honroso travar a divisão inteira. Ele já sabe, mas não vai dizer nem que o perguntem 100 vezes, se irá ou não voltar a lutar na categoria. Acho que ele tem que oficializar sua posição para que nós saibamos o que vai acontecer”, encerrou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome