Parque Olímpico recebe feras do Jiu-Jitsu no Master South America; saiba

    Isaque Paiva é uma das feras confirmadas para a disputa do campeonato (Foto Camila Nobre / IBJJF)

    O Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vai receber, no próximo sábado (28) e domingo (29), o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship – South America 2018. De acesso gratuito para os fãs da arte suave, o evento deve contar com a presença de atletas feras na modalidade, a exemplo dos faixa-preta Isaque Paiva, Carlos Holanda, Douglas Rufino, Theodoro Canal, Felipe Simão, Joelson Souza e o ex-BBB Marcelo Dourado.

    As disputas, que ocorrerão das 9h às 19h, fazem parte de uma parceria realizada entre a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), que está cedendo a Arena Carioca 1 para a realização do campeonato. A expectativa é de que aproximadamente mil fãs circulem nos dois dias de evento para prestigiar os cerca de 1200 atletas inscritos nas faixas azul, roxa, marrom e preta.

    O Master Internacional é uma linha de campeonatos de Jiu-Jitsu realizados atualmente na Ásia, América do Sul e Europa, e que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Jiu-jitsu (IBJJF). No entanto, apenas os três primeiros colocados do próximo fim de semana vão ranquear na Federação (saiba mais sobre o torneio, aqui).

    A última edição, ocorrida em maio deste ano, na cidade de Barcelona (Espanha), levou aos primeiros lugares do pódio, na faixa-preta, Mani Tavanaei (Alliance), André de Carvalho (Frontline Academ), Antonio Santana (Checkmat) e Pedro Ortiz (Association Aranha).

    A próxima edição, o Master Europe, ainda não tem data marcada, mas a expectativa é de que ocorra no mês de maio  2019, em Barcelona. O cronograma oficial será divulgado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome