Diego Brandão é destaque no Rizin 11 com nocautaço; duelo bizarro marca o LFA 46

    Diego Brandão, campeão do TUF, fez comemoração similar a de Wanderlei Siva nos tempos de PRIDE (Foto reprodução)

    Além do espetacular UFC Calgary, no Canadá, e o ONE Championship, que contou com a vitória do lendário Renzo Gracie, aos 51 anos, o fim de semana foi marcado por outros importantes eventos de MMA. No Japão, em Saitama, aconteceu a 11ª edição do Rizin FF – do mesmo dono do extinto PRIDE. E por lá, o brasileiro Diego Brandão, ex-lutador do Ultimate, foi destaque ao nocautear Satoru Kitoaka em apenas um minuto e meio de luta.

    Outros dois brasileiros presentes no card não tiveram a mesma sorte. Bruno Cappelozza foi nocauteado no primeiro round por Jiri Prochazka, assim como Tom Santos, que perdeu por nocaute técnico para Daron Cruickshank no embate que abriu o evento. Em um dos combates mais esperadas da noite, o japonês Takanori Gomi nocauteou Melvin Guillard.

    Já Kyoji Horiguchi, campeão dos galos, defendeu com sucesso o cinturão diante de Hiromasa Ogikubo por decisão unânime. O main event foi uma revanche, e assim como no primeiro encontro, Kanna Asakura derrotou Rena Kubota, mas desta vez por decisão.

    Duelo bizarro marca o LFA 46

    Na luta principal do LFA 46, realizado em Virgínia (EUA), na sexta-feira (28), James Nakashima, dono do cinturão dos meio-médios, defendeu o título contra Kyle Stewart na decisão dos árbitros. No entanto, o grande momento do evento aconteceu com Mumia Abu Dey Ali. O lutador começou o confronto com tudo e quase nocauteou Mitch Aguiar, que se defendeu e chegou a conquistar um knockdown. Porém, quando parecia que a luta iria virar, Dey Ali acertou um golpe e nocauteou o rival. Tudo isso em apenas 31 segundos.

    Único brasileiro no card, Alexandre Popó venceu Sam Toomer por nocaute técnico no segundo round. O paraibano estreou no LFA e registra um cartel de 21 vitórias e apenas cinco derrotas, com passagem pelo Bellator e outros eventos nacionais e internacionais.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome