CT Brasil reúne faixas-preta em encontro com o coordenador de projetos da UFF; saiba mais

Publicado em 03/07/2018 por: Diogo Santarém
CT Brasil reúne faixas-preta em encontro com o coordenador de projetos da UFF; saiba mais Encontro com Ronaldo Anquieta reuniu dezenas de faixas-preta no CT Brasil, no Rio de Janeiro (Foto Reynaldo Felix)

publicidade

Localizado na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o CT Brasil recebeu uma vista especial no ultimo sábado (30). Trata-se de Ronaldo Anquieta, coordenador de projetos da Universidade Federal Fluminense (UFF), que por sua ligação direta com os esportes de inclusão e alta performance, reuniu dezenas de faixas-preta de Jiu-Jitsu em um grande debate no tatame do CT sobre oportunidades e a importância do esporte para a sociedade.

Atualmente aos 41 anos, Ronaldo é responsável por projetos de sucesso que a UFF vem desenvolvendo na área esportiva de inclusão nas diversas modalidades de lutas, em esportes coletivos e nos torneios de alta performance, como o Circuito UFF de Triathlon.

“A gente iniciou esse trabalho com a construção de uma equipe técnica que pudesse buscar recursos junto ao Governo Federal para realizarmos atividades esportivas nas comunidades de vulnerabilidade social, fazer a nossa contribuição social com as crianças, com o público que precisa e não tem condições de pagar por uma estrutura particular. Então, hoje a Universidade Federal Fluminense (UFF) é o caminho alternativo para nós realizarmos todo esse trabalho no estado do Rio de Janeiro, que atinge mais de 50% das cidades do estado”, explicou Ronaldo, ressaltando o foco de inclusão social dos projetos capitaneados por ele.

A reunião contou com representantes de diversas equipes do país e figuras emblemáticas na arte suave, casos do veterano Rafael Carino e Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade