De olho no title shot, Shogun enfrenta Anthony Smith e lidera trio brasileiro no UFC Hamburgo

Publicado em 22/07/2018 por: Diogo Santarém
De olho no title shot, Shogun enfrenta Anthony Smith e lidera trio brasileiro no UFC Hamburgo Focado no cinturão, Shogun quer vencer Smith para continuar subindo no peso-meio-pesado (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Marcado para este domingo (22), em Hamburgo, na Alemanha, o UFC Fight Night 134 traz um trio brasileiro em destaque. Na luta principal, Maurício Shogun enfrenta Anthony Smith, pelo peso-meio-pesado, em busca da sua quarta vitória seguida na divisão. No co-main event, Glover Teixeira pega Corey Anderson, enquanto Vitor Miranda tenta se recuperar diante de Abu Azaitar após duas derrotas seguidas. Ao todo, 13 confrontos compõem a edição em território alemão, que tem início previsto para às 11h30 (horário de Brasília).

Vivendo grande fase e inclusive desafiado por Daniel Cormier – campeão dos meio-pesados e pesados -, Maurício Shogun quer continuar sua escalada na categoria. Atual oitavo colocado no ranking meio-pesado, o brasileiro vem de três vitórias seguidas e projeta a quarta diante de Smith. Para isso, aposta na especialidade da casa: sua trocação.

“Ele é um cara que busca trocação, gosta do Muay Thai, e o que ele vai fazer é isso. Eu também (gosto do Muay Thai). Acho que vai ser uma luta boa por isso”, afirmou Shogun.

A tarefa do curitibano, porém, não será fácil. Aos 29 anos – sete a menos que Shogun -, Anthony Smith venceu quatro dos seus últimos cinco combates, todos por nocaute. Em sua trajetória no MMA, o lutador americano acumula 29 resultados positivos e 13 derrotas.

Glover vem de grande vitória e espera um novo resultado positivo diante de Corey Anderson (Foto Getty Images / UFC)

No co-main event, Glover Teixeira enfrenta Corey Anderson. O brasileiro, terceiro no ranking meio-pesado, vem de boa vitória por nocaute técnico sobre Misha Cirkunov em dezembro do ano passado, e assim como Shogun, também está de olho no title shot. Do outro lado, Anderson quer embalar após quebrar uma série de duas derrotas em abril deste ano, quando bateu Patrick Cummins por decisão unânime dos jurados no Fight Night 128.

Fechando o trio de brasileiros em ação, Vitor Miranda tem um duro desafio pela frente contra Abu Azaitar. Em momento delicado na organização, o lutador da Team Nogueira vem de dois reveses. Antes, porém, chegou a emplacar três triunfos por nocaute técnico, e quer resgatar esse espírito para voltar a ter destaque na divisão dos pesos-médios.

Para voltar a vencer, Vitor Miranda precisa passar pelo duro Abu Azaitar, invicto desde 2012 (Foto Getty Images / UFC)

Azaitar, por sua vez, não sabe o que é perder desde 2012. Estreando no UFC, o alemão de origem marroquina aposta na força da torcida para somar sua quinta vitória seguida. Aos 32 anos – sete a menos que Vitor -, Abu já atuou por eventos como WSOF, ACB e KSW, acumulando 13 triunfos, uma derrota, um “No Contest” e um empate em seu cartel.

Ainda pelo card principal do UFC Hamburgo, destaque para os duelos entre Marcin Tybura e Stefan Struve, pelo peso-pesado, e Nasrat Haqparast x Marc Diakiese, na divisão dos leves.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 134
Hamburgo, na Alemanha
Domingo, 22 de julho de 2018

Card principal
Anthony Smith derrotou Maurício Shogun por nocaute no 1R
Corey Anderson derrotou Glover Teixeira por decisão unânime dos jurados
Abu Azaitar derrotou Vitor Miranda por decisão unânime dos jurados
Marcin Tybura derrotou Stefan Struve por decisão unânime dos jurados
Danny Roberts derrotou David Zawada por decisão dividida dos jurados
Nasrat Haqparast derrotou Marc Diakiese por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Damir Hadzovic derrotou Nick Hein por decisão dividida dos jurados
Bartosz Fabinski derrotou Emil Meek por decisão unânime dos jurados
Nad Narimani derrotou Khalid Taha por decisão unânime dos jurados
Aleksandar Rakic derrotou Justin Ledet por decisão unânime dos jurados
Manny Bermudez finalizou Davey Grant com um triângulo no 1R
Darko Stosic derrotou Jeremy Kimball por nocaute técnico no 1R
Pingyuan Liu derrotou Damian Stasiak por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade