Em noite trágica para o Brasil, Anthony Smith nocauteia Shogun no UFC Hamburgo; resultados

Publicado em 22/07/2018 por: Diogo Santarém
Em noite trágica para o Brasil, Anthony Smith nocauteia Shogun no UFC Hamburgo; resultados Com uma atuação de gala, Smith interrompeu a série vitoriosa de Shogun (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Trágica, assim se define a participação brasileira no UFC Fight Night 134, realizado neste domingo (22), em Hamburgo, na Alemanha. Os três representantes da bandeira verde e amarela saíram derrotados, e na luta principal, Anthony Smith precisou de menos de dois minutos para nocautear Maurício Shogun. Já Glover Teixeira e Vitor Miranda foram superados por Corey Anderson e Abu Azaitar, respectivamente, ambos por unanimidade.

Antes do evento, a expectativa era grande em relação à participação dos três brasileiros. Porém, quando os combates foram começando, a situação se inverteu. No duelo principal, Anthony Smith confirmou seu favoritismo com um verdadeiro atropelo sobre Maurício Shogun. Em menos de dois minutos, o americano acertou um chute frontal e terminou o serviço com uma sequência de socos brutal, praticamente nocauteando Shogun em pé.

O triunfo por nocaute, no primeiro round, foi o segundo seguido de Smith, que agora soma 30 vitórias e 13 derrotas em seu cartel. Shogun, por sua vez, viu sua série de três triunfos consecutivos ser interrompida, descendo degraus importantes na divisão meio-pesado.

No co-main event, Corey Anderson mostrou grande superioridade para dominar Glover Teixeira durante os três rounds da luta. Com um Wrestling afiado e travando as investidas do mineiro na trocação, Corey foi se soltando e não correu riscos durante o embate.

Mostrando um afiado jogo de Wrestling, Corey dominou os três rounds contra Glover Teixeira (Foto Getty Images / UFC)

Em determinado momento, o americano até se soltou na trocação, acertando bons golpes no brasileiro, que sem forças, apenas aguardou o término do combate. No fim, vitória por decisão unânime dos jurados de Corey Anderson, a segunda seguida do norte-americano.

Abrindo a participação do Brasil na Alemanha, Vitor Miranda também sentiu a falta de gás contra o alemão de origem marroquina Abu Azaitar. Estreando no Ultimate e contando com grande apoio da torcida local, Azaitar fez quase tudo o que quis com Vitor, que salvo algumas tentativas de finalização, não deu trabalho para o adversário durante três rounds.

O resultado final, naturalmente, foi a vitória por decisão unânime de Azaitar, que agora possui 14 triunfos e apenas um revés na sua carreira. Já Vitor Miranda vive situação delicada, acumulado seu terceiro resultado negativo em sequência dentro da organização.

Diante do estreante Abu Azaitar, Vitor Miranda sentiu a falta de gás e foi superado por decisão (Foto Getty Images / UFC)

Ainda pelo card principal, destaque para as vitórias de Marcin Tybura, Danny Roberts e Nasrat Haqparast sobre Stefan Struve, David Zawada e Marc Diakiese, respectivamente, todas na decisão dos jurados. No preliminar, brilhos de Darko Stosic e Manny Bermudez.

Pupilo da lenda Mirko Cro Cop, o meio-pesado Stosic atropelou Jeremy Kimball por nocaute técnico ainda no round inicial, enquanto Manny Bermudez, em luta válida pela divisão dos galos, fez jus ao seu apelido e finalizou Davey Grant com um triângulo, seguindo invicto.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 134
Hamburgo, na Alemanha
Domingo, 22 de julho de 2018

Card principal
Anthony Smith derrotou Maurício Shogun por nocaute no 1R
Corey Anderson derrotou Glover Teixeira por decisão unânime dos jurados
Abu Azaitar derrotou Vitor Miranda por decisão unânime dos jurados
Marcin Tybura derrotou Stefan Struve por decisão unânime dos jurados
Danny Roberts derrotou David Zawada por decisão dividida dos jurados
Nasrat Haqparast derrotou Marc Diakiese por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Damir Hadzovic derrotou Nick Hein por decisão dividida dos jurados
Bartosz Fabinski derrotou Emil Meek por decisão unânime dos jurados
Nad Narimani derrotou Khalid Taha por decisão unânime dos jurados
Aleksandar Rakic derrotou Justin Ledet por decisão unânime dos jurados
Manny Bermudez finalizou Davey Grant com um triângulo no 1R
Darko Stosic derrotou Jeremy Kimball por nocaute técnico no 1R
Pingyuan Liu derrotou Damian Stasiak por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade