Idealizador do Simpósio Nacional de Lutas, Leandro Paiva vai realizar palestras em Cuiabá (MT); confira

Publicado em 17/07/2018 por: Yago Redua
Idealizador do Simpósio Nacional de Lutas, Leandro Paiva vai realizar palestras em Cuiabá (MT); confira Professor e Historiador, Leandro Paiva vai realizar duas palestras no Mato Grosso (Foto divulgação)

publicidade

No próximo dia 25 de julho, em Cuiabá, no Mato Grosso, o Prof. de Educação Física e Historiador Leandro Paiva vai realizar duas palestras. A organização do evento é feita pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e a Assembleia Legislativa do estado – que tem a iniciativa do deputado Allan Kardec. O curso é beneficente e o ingresso para os participantes será trocado por três litros de leite, que serão doados para uma instituição.

Os temas das palestras serão: “Em busca das origens: o elo perdido entre as lutas da pré-história e as lutas corporais indígenas do Xingu” e “Olhar Clínico nas Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate”. O professor deu mais detalhes sobre os temas abordados.

“Na primeira palestra, vão ser apresentados dados de pesquisas arqueológicas, realizadas no Parque Nacional da Serra da Capivara (Piauí), onde encontramos registros rupestres de lutas corporais com datações que superam 6 mil anos. A partir disso, vamos apresentar proximidades e distanciamentos desses vestígios da pré-história e as lutas corporais que ainda acontecem entre os índios do Parque Indígena do Xingu”, contou Leandro Paiva, que seguiu dando mais detalhes sobre a segunda palestra, mais voltada para o lado prático.

“Já na segunda palestra, vamos discutir os tópicos do livro ‘Olhar clínico no mundo das lutas’, como por exemplo, a definição de lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate. Quais são essas definições? Outros tópicos: é possível prever os resultados das lutas? Dedicação pode ser mais relevante do que o talento nas artes marciais?”, encerrou.

SERVIÇO:

Local: Centro Cultural da UFMT
Data: 25 de julho de 2018 (quarta-feira, 19 horas)
Entrada beneficente: 3 litros de leite
Informações: (65) 99239-5825 (telefone e whatsapp) | 3313-6400 (fixo)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade