Max Holloway sente sintomas de concussão e luta com Brian Ortega no UFC 226 é cancelada

Publicado em 05/07/2018 por: Diogo Santarém
Max Holloway sente sintomas de concussão e luta com Brian Ortega no UFC 226 é cancelada Max Holloway tentará, mais uma vez, defender seu cinturão contra Brian Ortega (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Marcado para o próximo sábado (7), em Las Vegas (EUA), o UFC 226 sofreu uma baixa de peso para o seu card. Atual campeão peso-pena do Ultimate, Max Holloway foi retirado do evento, onde defenderia seu título diante de Brian Ortega no co-main event da edição. De acordo com informações da ESPN, Holloway está com sintomas de concussão e, desta forma, não tem condições de lutar. É a terceira luta que o campeão deixa recentemente.

“A equipe de Max (Holloway) e os membros do UFC notaram que ele não estava normal desde a última semana. Isso ficou mais claro nas entrevistas e aparições nos últimos dias. Ele estava mostrando sintomas de concussão antes de começar a cortar o peso, e foi levado a um hospital, onde fez exame de ressonância magnética, onde precisou passar a noite. Os testes pareciam normais, mas os sintomas continuaram na tarde de terça. Max discutiu com a equipe, querendo lutar, mostrou evolução na quarta, mas ainda mostrava sintomas óbvios. Após o treino aberto, ele dormiu e foi muito difícil de acordá-lo, e quando acordou, estava com a visão embaçada e a fala indolente. Foi levado de novo ao hospital para novos exames”, diz o comunicado da equipe de Max Holloway, reproduzido pela ESPN.

Vale ressaltar que é a terceira vez, apenas em 2018, que Holloway é forçado a cancelar uma luta. Em março, o havaiano enfrentaria Frankie Edgar no UFC 222, no entanto, em fevereiro, foi retirado do card por conta de uma lesão no pé. Já no UFC 223, em abril, Max foi chamado às pressas para enfrentar Khabib Nurmagomedov em disputa de título nos leves, mas teve que deixar o confronto por conta de problemas no corte de peso.

Adversário de Holloway, Ortega não deve receber um adversário de última hora para lutar no card do UFC 226. De acordo com informações do site MMA Fighting, o Ultimate não entrou em contato com a equipe do atleta para tratar sobre um possível substituto. Na madrugada desta quinta-feira (5), Brian utilizou as suas redes sociais e também deu indícios que não entrará em ação no próximo sábado, citando uma provável remarcação.

“Isso é o que tem de ser. Vamos fazer essa m*** depois”, disse Ortega em tom irritado.

CARD COMPLETO:

UFC 226
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 7 de julho de 2018

Card principal
Stipe Miocic x Daniel Cormier
Francis Ngannou x Derrick Lewis
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Gokhan Saki x Khalil Rountree
Mike Perry x Paul Felder

Card preliminar
Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Raphael Assunção x Rob Font
Max Griffin x Curtis Millender
Gilbert Durinho x Dan Hooker
Lando Vannata x Drakkar Klose
Jamie Moyle x Emily Whitmire

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade