Montaño e Shevchenko duelam por título no UFC 228; Bate-Estaca encara Karolina

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 19/07/2018
Montaño e Shevchenko duelam por título no UFC 228; Bate-Estaca encara Karolina Nicco Montaño e Valentina Shevchenko se enfrentam pelo título peso-mosca no UFC 228 (Foto divulgação)

publicidade

Marcado para acontecer no dia 8 de setembro, em Dallas, nos Estados Unidos, o UFC 228 teve, na última quarta-feira (18), nove duelos confirmados para o seu card. Entre eles, está a primeira defesa de cinturão da campeã peso-mosca Nicco Montaño, que terá pela frente a dura Valentina Shevchenko, nº 1 no ranking da divisão. Já na categoria peso-palha, a brasileira Jéssica Bate-Estaca vai encarar a polonesa Karolina Kowalkiewikz, em combate que pode definir a próxima desafiante ao título – hoje com Rose Namajunas.

Ainda pela divisão peso-palha, a ex-campeã Carla Esparza tentará se recuperar da derrota para Claudinha Gadelha, em junho passado, medindo forças com a invicta Tatiana Suarez. Já nas divisões masculinas, mais três confrontos entre atletas ranqueados: Yair Rodriguez e Zabit Magomedsharipov se enfrentam pelo peso-pena, enquanto Jimmie Rivera e John Dodson duelam pelo peso-galo, assim como as feras Aljamain Sterling e Cody Stamann.

Campeã peso-mosca do Ultimate, Montaño conquistou o título da divisão ao sair como vencedora na edição 26 do reality show The Ultimate Fighter. Em seu cartel, a lutadora possui quatro vitórias e duas derrotas. Já Shevchenko fará sua segunda disputa de título no UFC. Ex-peso-galo, “Bullet” vem de grande vitória sobre a brasileira Priscila Pedrita em sua última apresentação, quando estreou na organização lutando como peso-mosca.

Ex-desafiante ao cinturão dos palhas, Jéssica Bate-Estaca – segunda no ranking – vem de duas boas vitórias no Ultimate, sobre Claudinha Gadelha e Tecia Torres, respectivamente. Pela frente, terá a polonesa Karolina Kowalkiewikz – quarta colocada -, que também vem embalada por dois triunfos, diante de Jodie Esquibel e Felice Herrig. Ou seja, a vencedora do confronto, provavelmente, será a próxima desafiante ao título da categoria feminina.

Jéssica Bate-Estaca terá pela frente a polonesa Karolina Kowalkiewikz em Dallas (Foto Getty Images / UFC)

CARD PROVISÓRIO:

UFC 228
Dallas, nos Estados Unidos
Sábado, 8 de setembro de 2018

Nicco Montaño x Valentina Shevchenko
Jéssica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewikz
Carla Esparza x Tatiana Suarez
Yair Rodriguez x Zabit Magomedsharipov
Jimmie Rivera x John Dodson
Aljamain Sterling x Cody Stamann
Ryan Benoit x Roberto Sanchez
Charles Byrd x Darren Stewart
Geoff Neal x Frank Camacho

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade