Oezdemir ‘deixa’ duelo contra Shogun e pega Gustafsson no UFC 227; brasileiro tem novo rival

Publicado em 03/07/2018 por: Mateus Machado
Oezdemir ‘deixa’ duelo contra Shogun e pega Gustafsson no UFC 227; brasileiro tem novo rival Volkan Oezdemir agora vai enfrentar Gustafsson no card do UFC 227 (Foto Getty Images / MMA Junkie)

publicidade

Marcado para acontecer no dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA), o UFC 227 ganhou um grande confronto na categoria dos meio-pesados. Ex-desafiantes ao título da divisão, Alexander Gustafsson e Volkan Oezdemir vão medir forças no evento, e o vencedor, provavelmente, terá nova chance de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Daniel Cormier. As informações foram divulgadas na última segunda (2) pela ESPN americana.

Vindo de derrota para Cormier em janeiro deste ano, Oezdemir tinha luta marcada contra Maurício Shogun no UFC Fight Night 134, que vai acontecer no próximo dia 22 de julho, em Hamburgo, na Alemanha. No entanto, o Ultimate preferiu “deslocar” Volkan para o card do dia 4 de agosto. Em sua carreira no MMA, o suíço contabiliza 15 vitórias e duas derrotas, e antes do revés para o atual campeão, vinha de cinco triunfos consecutivos.

Com 31 anos e um cartel de 18 resultados positivos e quatro derrotas, Gustafsson vem de duas vitórias consecutivas, sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, respectivamente. Sua última apresentação foi em maio do ano passado e, atualmente, o sueco se encontra em primeiro no ranking da divisão do peso-meio-pesado, atrás apenas de Daniel Cormier.

Smith substitui Oezdemir e enfrenta Shogun

O Ultimate agiu de forma rápida e, logo após tirar Volkan Oezdemir do UFC Hamburgo e colocá-lo no UFC 227, já encontrou um substituto para o suíço na luta contra Maurício Shogun, que estava previamente confirmada. Desta forma, o brasileiro vai encarar Anthony Smith, que vem de vitória sobre Rashad Evans e, no Ultimate, contabiliza cinco triunfos e duas derrotas, ambas para brasileiros – Thiago Marreta e Cezar Mutante. A informação da luta também foi confirmada pela ESPN americana na última segunda-feira.

Shogun, por sua vez, não entra em ação pelo UFC desde março do ano passado e vem de três vitórias consecutivas, sobre Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante, respectivamente. Em oitavo no ranking meio-pesado, o brasileiro enfrentaria Oezdemir, segundo colocado, e agora vai encarar o americano Smith, que não está nem no Top 15.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade