UFC Calgary tem ‘acerto de contas’ na luta principal e recomeço para Aldo e Joanna; veja

Publicado em 28/07/2018 por: Yago Redua
UFC Calgary tem ‘acerto de contas’ na luta principal e recomeço para Aldo e Joanna; veja Alvarez e Poirier tem reencontro marcado para colocar um ponto final na polêmica luta no UFC 211 (Foto: Getty Images)

publicidade

Com a promessa de um card agitado, o Ultimate pousa em Calgary (CAN) para o UFC on FOX 30, na noite deste sábado (28). A luta principal tem o reencontro entre Eddie Alvarez e Dustin Poirier. No primeiro confronto a luta terminou “No Contest”. Já no co-main event, o ex-campeão José Aldo encara o perigoso Jeremy Stephens. O card principal ainda conta com Joanna Jedrzejczyk, que reinou nos palha, contra Tecia Torres.

Acerto de contas no UFC Calgary

O main event promete ser o acerto de contas. No primeiro encontro, no UFC 211, em maio de 2017, o confronto foi animado. No segundo round, após ser defender de uma investida de Poirier, Alvarez passou a conectar os melhores golpes, levou a luta para a grade, porém aplicou uma joelhada ilegal, tendo em vista que “The Diamond” estava com quatro apoios no chão. Assim, o embate virou “No Contest” na decisão dos árbitros.

Após mais de um ano da luta, o ex-campeão retornou ao octógono apenas mais uma vez. Alvarez enfrentou Justin Gaethje e venceu por nocaute no UFC 218. Já Poirier derrotou Anthony Pettis e também superou Gaethje. O embate é válido pelos leves e ambos estão em busca de uma chance para disputar o cinturão que pertence a Khabib Nurmagomedov.

Novo capítulo para José Aldo

Após perder o cinturão dos penas para Max Holloway e, na sequência, ser derrotado por “Blessed” na revanche, Aldo tem a chance de se recuperar no Ultimate contra Stephens. O momento na carreira do brasileiro não é dos melhores, com três derrotas nas últimas quatro lutas. Como preparação para esse confronto, o ex-campeão focou no Kickboxing e promete usar os tradicionais low kicks. Já o norte-americano vem embalado nos penas, com três vitórias seguidas diante de Josh Emmett, Doo Ho Choi e Gilbert Melendez.

José Aldo quer reencontrar o caminho das vitórias contra o embalado Jeremy Stephens (Foto: Getty Images)

Recomeço para Joanna Jedrzejczyk

Campeã mais dominante da divisão dos palhas, Joanna perdeu o cinturão para Rose Namajunas em novembro de 2017, por nocaute técnico. Em abril deste ano, a polonesa recebeu a revanche, mas voltou a ser derrotada. Para recomeçar uma nova história na organização, a ex-campeã vai em busca de uma vitória diante de Tecia Torres. A norte-americana estava embalada com três vitórias seguidas, mas foi superada por Jéssica Bate-Estaca no UFC Orlando, em fevereiro deste ano.

Joanna e Tecia estão vindo de derrota e vão em busca de um triunfo neste sábado (Foto: Getty Images)

Para ficar de olho no UFC Calgary

Ainda no card principal, um confronto que promete sair faísca na divisão dos leves será entre Olivier Aubin-Mercier e Alexander Hernandez – que estreou de forma espetacular no UFC nocauteando o casca-grossa Beneil Dariush. No card preliminar, o brasileiro Matheus Nicolau vai medir forças com Dustin Ortiz, pela categoria dos galos.

CARD COMPLETO:

UFC on Fox 30
Sábado, 28 de julho de 2018
Calgary, no Canadá

Card principal

Eddie Alvarez x Dustin Poirier
José Aldo x Jeremy Stephens
Joanna Jedrzjeczyk x Tecia Torres
Alex Hernandez x Olivier Aubin-Mercier

Card preliminar

Jordan Mein x Alex Morono
Hakeem Dawodu x Austin Arnett
Kajan Johnson x Islam Makhachev
Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba
John Makdessi x Ross Pearson
Alexis Davis x Katlyn Chookagian
Dustin Ortiz x Matheus Nicolau
Randa Markos x Nina Ansaroff
Devin Powell x Alvaro Herrera

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade