Borrachinha encara contra Romero no UFC 230, em Nova York (EUA); confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 24/07/2018
Borrachinha encara contra Romero no UFC 230, em Nova York (EUA); confira Romero e Borrachinha vão medir forças no grandioso UFC 230, em Nova York (Foto Getty Images)

publicidade

O Ultimate anunciou na tarde desta terça-feira (24) o confronto entre Yoel Romero e Paulo Borrachinha. A disputa vai acontecer em Nova York (EUA), na edição de 230, que terá o tradicional Madison Square Garden como palco, no dia 3 de novembro. O Brasileiro é visto como uma das grandes promessas do MMA nacional dentro da organização. O embate será na divisão dos médios (até 84kg).

Invicto no MMA e com um cartel de 12 vitórias, Borrachinha soma quatro triunfos no Ultimate, sendo o último um nocaute sobre Uriah Hall, no UFC 226. Em ascensão na organização, o mineiro é o oitavo colocado nos médios e tinha anunciado, anteriormente, que estava “acertado” para enfrentar o ex-campeão Chris Weidman – que tem tudo encaminhado para fazer a revanche com Luke Rockhold no mesmo evento.

Já Romero é o número um da divisão dos médios e vem de uma guerra contra o campeão Robert Whittaker, no UFC 225, em junho. Na ocasião, o cubano saiu derrotado e, antes do confronto, não bateu o peso, ficando cerca de 100g acima do limite da categoria. Em fevereiro, contra Rockhold, “Soldier of God” também ficou acima do peso e perdeu a chance de conquistar o cinturão interino – mesmo com a vitória por nocaute.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade