Embalado por uma série de quatro vitórias no Ultimate, Paulo Borrachinha revelou que tem o desejo de enfrentar Chris Weidman em sua próxima luta, no entanto, parece que terá seu plano frustrado, pelo menos por enquanto. Na última segunda-feira (23), de acordo com informações da ESPN americana, foi noticiado que a organização planeja fazer a revanche entre Weidman e Luke Rockhold para o UFC 230, marcado para acontecer no dia 3 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). Vale ressaltar, no entanto, que o combate ainda não foi oficializado pela franquia.

Segundo colocado no ranking da divisão dos médios, o ex-campeão Luke Rockhold não luta desde fevereiro, quando foi nocauteado por Yoel Romero no segundo round, em luta válida pelo UFC 221. Com um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas no MMA, o americano já venceu Weidman, em dezembro de 2015, por nocaute técnico no quarto round.

Também ex-detentor do título da categoria, Chris Weidman vinha de três reveses consecutivos, para Rockhold, Yoel Romero e Gegard Mousasi, todavia, em sua última apresentação, que aconteceu em julho do ano passado, o “All American” derrotou Kelvin Gastelum no UFC on Fox 25. Atualmente, o “carrasco” dos brasileiros se encontra em terceiro no ranking dos médios.

Ultimate oficializa Ronaldo Jacaré x David Branch

Se o confronto entre Rockhold e Weidman ainda está em processo para ser oficializado, o Ultimate aproveitou para oficializar outro combate, também para o UFC 230. Trata-se da luta entre Ronaldo Jacaré e David Branch, que após meses de negociação, enfim, foi sacramentada na última segunda-feira.

O brasileiro, atualmente com 38 anos, vem de derrota para Kelvin Gastelum por decisão dividida em luta realizada no mês de maio, pelo UFC 224. Ex-campeão do extinto WSOF e dois anos mais novo em relação a Jacaré, Branch vem de boa vitória sobre Thiago Marreta em sua última luta, nocauteando o também brasileiro ainda no primeiro round. Anteriormente, o americano já havia feito duas lutas pelo UFC, perdendo para o ex-campeão Luke Rockhold e vencendo Krzysztof Jotko.

? CONFIRMADO ?⠀ @RonaldoJacare enfrenta @DavidBranch32 no #UFC230, em 3 de novembro.

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em