Pronto para encarar Swanson, Moicano deixa recado ao rival: ‘Quero o lugar dele’

    Renato Moicano terá o experiente Cub Swanson pela frente no próximo sábado (Foto Getty Images / UFC)

    Renato Moicano sobe no octógono do UFC 227 no próximo sábado (4), sabendo a importância que o triunfo terá em sua caminhada na organização. Diante do experiente Cub Swanson, a dura missão da vitória poderá levá-lo a uma concorrida vaga entre os cinco melhores da categoria peso-pena, posição hoje ocupada pelo próprio norte-americano. O palco do show será o Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

    Moicano e Swanson travam a antepenúltima luta da noite, uma das mais aguardadas. Atualmente, o brasileiro ocupa a décima colocação no ranking da categoria, e anseia pelo triunfo almejando justamente o lugar do oponente na lista. Vitória, vaga no Top 5 e uma grande apresentação: os planos já estão traçados na mente do lutador brasiliense.

    “Eu iniciei meu camp em Brasília, na First Fight Center, e depois segui para a American Top Team, na Flórida (EUA). Estou cercado por pessoas maravilhosas, excelentes treinadores, companheiros de treinos que me fazem evoluir. Fiz tudo o que eu tinha que fazer para me apresentar bem. Eu sei a importância do combate e isso me dá ainda mais vontade de vencer. Farei uma grande luta, conquistarei a vitória e quero tomar o lugar do Swanson”.

    Aos 29 anos, Moicano é dono de um cartel com 14 lutas, 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em abril deste ano, se recuperou do único revés da carreira ao bater Calvin Kattar por pontos e retomar o caminho das vitórias. Swanson, por sua vez, amarga duas derrotas consecutivas. Porém, o mau momento do adversário não ilude Renato Moicano.

    “Ele é um cara muito duro, um adversário perigoso. Perdeu suas últimas lutas, mas isso não faz dele um cara fraco. Ele perdeu para duas pedreiras (Brian Ortega e Frankie Edgar), e a categoria é assim, tem muitos talentos. Acredito que seja a categoria mais concorrida do UFC na atualidade, e fazer parte da lista dos melhores me orgulha. A luta de sábado promete ser muito boa, tem tudo para ser premiada, e é isso que quero ao final da batalha: ter o braço erguido e presentear todos os fãs com uma excelente apresentação”.

    Reta final de preparação disponível no YouTube

    Tímido diante das câmeras em outrora, Moicano vai se adaptando aos compromissos fora da luta que uma figura pública como um lutador do UFC tem ao longo da carreira. Prova disso é o canal do YouTube que leva seu nome, inaugurado recentemente (confira aqui). Os primeiros vídeos mostram a reta final do camp de preparação do atleta para o UFC 227.

    “Mostrei meus dias na jornada até a luta, treinamentos, um pouco da minha história, o dia a dia na academia. Ficou bem legal. Espero que todos gostem do conteúdo e que isso possa inspirar mais gente a treinar, lutar, ter uma vida de atleta. Tenho muitas ideias, então usarei o canal para coloca-las em prática. Vai ser bem legal”, projetou o brasileiro.

    CARD COMPLETO:

    UFC 227
    Los Angeles, na Califórnia (EUA)
    Sábado, 4 de agosto de 2018

    Card principal
    TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
    Demetrious Johnson x Henry Cejudo
    Cub Swanson x Renato Moicano
    Polyana Viana x JJ Aldrich
    Thiago Marreta x Kevin Holland

    Card preliminar
    Pedro Munhoz x Brett Johns
    Ricky Simon x Montel Jackson
    Matt Sayles x Sheymon Moraes
    Alex Perez x José Torres
    Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
    Danielle Taylor x Weili Zhang
    Marlon Vera x Wuliji Buren

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome