Após brilhar no Master International, Júlio Cesar exalta primeiro Brasileiro da categoria e prevê ‘sucesso’

    Júlio Cesar, líder da GFTeam, comentou sobre a importância da classe master no Jiu-Jitsu (Foto Camila Nobre)

    Por Yago Rédua

    Faixa-vermelha e preta, Júlio Cesar, líder da GFTeam, participou do Master South America de Jiu-Jitsu, no último mês, e saiu com a medalha dourada. Em conversa com a TATAME, o casca-grossa disse que o fato de competir motiva os seu alunos, mas destacou que é preciso ter “prazer” em entrar nos campeonatos: “Com certeza motiva todos da classe master e alunos (da GFTeam), mas antes disso, tem que ter o prazer em competir”, disse.

    Com a classe master ganhando cada vez mais espaço, principalmente nos eventos da CBJJD, em setembro, no dia 16, vai acontecer o primeiro Brasileiro Master, no Clube Municipal, no Rio. A disputa vai fazer parte dos Jogos Brasileiros Master, organizados pela CBEM. Júlio Cesar contou sobre a organização do evento e a proposta da Confederação.

    “Os eventos da CBJJD têm crescido bastante, sempre motivando e premiando os atletas. Isso é uma grande motivação. Essa classe master vai ser muito boa, todo mundo quer participar desse evento. Tenho certeza que será um sucesso entre fãs e competidores”, afirmou o Mestre, que deu um conselho aos atletas que desejam lutar o campeonato.

    “O conselho que eu dou para os atletas é lutar por prazer. Você vencer o seu medo, as dificuldades… Lógico, quando se ganha, tudo é melhor, mas só de estar ali, passar por tudo durante a semana, superar um monte de coisa, você já é um vencedor”, encerrou.

    SERVIÇO:

    Brasileiro Master de Jiu-Jitsu – CBJJD

    Loca: Clube Municipal, Zona Norte do Rio de Janeiro
    Data: 16 de setembro
    Inscrição: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome