Thiago Macedo comemora terceiro ouro seguido em torneios da IBJJF e projeta próximos passos; confira

    Embalado. Thiago Macedo está de olho no Mundial Sem Quimono e no ADCC (Foto Vitor Freitas)

    Thiago Macedo, de 23 anos, foi o melhor faixa-preta na divisão dos penas no Seattle Open de Jiu-Jitsu, encerrado no último fim de semana, em Washington, Estados Unidos.

    Duas raspagens foram essenciais para garantir a vitória de Thiago na final da categoria, ao bater Cole Thomas (Tinguinha BJJ Academy). Antes, na semifinal, o atleta da Rodrigo Pinheiro estrangulou Spencer Royce (Atos) pelas costas, e comentou o segredo pra vencer.

    “Nada muito diferente do que um atleta de alto rendimento precisa fazer, que é treinar muito. Eu treino certo e com qualidade, o que é mais importante. Minhas vitórias foram consequência dos meus esforços na academia. Estou sempre focado em dar meu máximo, seja contra quem for. Minha mente está sempre preparada para qualquer situação”.

    Faixa-preta há quase três anos, Thiago conquistou, recentemente, medalhas de ouro no American National, Austin Open e, agora, no Seattle Open, todos eventos da IBJJF. O próximo objetivo do jovem atleta é ser campeão mundial sem quimono, em dezembro.

    “Semana que vem vou competir no Chicago Open, mas tenho bastantes competições da IBJJF até o final do ano para continuar subindo no ranking. Vou ficar ativo, mas minha grande meta é o Mundial No-Gi e a seletiva do ADCC”, revelou o jovem Thiago Macedo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome