Patrício Pitbull cita respeito, mas afirma que venceria Aldo e outros tops do UFC

    Patrício Pitbull vai encarar Michael Chandler com sede de vingança (Foto Dave Mandel)

    Por Mateus Machado

    Com 31 anos de idade, Patrício Pitbull tem uma história consolidada dentro do Bellator – segundo maior evento de MMA do mundo. Atual campeão peso-pena, o brasileiro estreou na organização em 2010 e, desde então, contabiliza 15 vitórias e apenas três derrotas. Com uma trajetória vitoriosa, o potiguar possui combates épicos em seu cartel e, dentro do Bellator, é visto como um dos lutadores mais respeitados e também idolatrado pelos fãs.

    Tal história no Bellator, no entanto, faz com que seus fãs o queiram ver em ação no Ultimate, considerada a maior organização de MMA do mundo. Em entrevista exclusiva à TATAME, Pitbull revelou que, ao longo de sua trajetória, já teve que ouvir muitos questionamentos a respeito do seu valor dentro da modalidade. Além disso, o brasileiro afirmou que, apesar do respeito, seria capaz de vencer José Aldo, o atual campeão Max Holloway e outros lutadores que são destaques na categoria peso-pena do UFC.

    “Eu já ouvi muito que teria que ir para o UFC para provar que sou o melhor, então eu acho que queria enfrentar esses caras que disseram que eu tinha que estar lá para ser o melhor. Eu sei que sou o melhor, mas eu gostaria de enfrentar, com todo o respeito, o nosso compatriota José Aldo. Ele é um cara que tem uma história muito bonita, mas eu acredito que bato nele. O próprio campeão atual, Max Holloway… Pelas últimas apresentações que ele tem feito, em alguns momentos, se expondo muito, batendo meio desgovernado, eu acredito que ele não suportaria uma mão minha no queixo dele. Sou curioso para enfrentar esses caras… Chad Mendes, Frankie Edgar, eu bateria em todos eles”, disse o brasileiro.

    6 COMENTÁRIOS

    1. É aquela coisa, falar é fácil ! Se realmente ele quiser provar o seu valor terá que ir para o UFC. Lutar em eventos como o Bellator, Rizin e ONE FC não permitem concluir que o lutador é, verdadeiramente, o melhor. Para ser considerado o melhor, terá que lutar contra os melhores, e estes estão no UFC. Esses eventos da segunda divisão só são bons para quem sabe lutar, apenas, um estilo de luta, como o Gracies!

    2. Mais um da escola de macgregor meu Deus do céu aonde isso vai parar…ai meu irmao faz tua história primeiro no ufc depois tu sai desafiando um por um beleza

    3. Patrício tem uma das mãos mais pesada da categoria ,acho difícil um ganhar dele na atualidade,o Pitbull é sinistro!!!

    4. Vamos lá: o Caim Velasquez veio do bellator e comeu a categoria dos pesados do UFC .
      E outros de outra categoria e foi campeão no UFC.

      O Patrício tirou pra nada o Ben Henderson campeão do UFC. Infelizmente se fraturou e perdeu a luta. Mais até o momento vinha brincando com ele.

      O UFC está uma farça a muito tempo e o bellator está tendo melhores lutas do que o UFC. Não é atoa que o UFC já vai criar um circuito igual ao bellator.

      Gostaria muito de ver atletas do UFC x Bellator. Sei não acho que seria ótimas lutas. E digo mais Patrício é mais lutador que José Aldo que parou no tempo. Não procurou novas técnicas. Todos já sabem o jogo dele. Acredito que qualquer um que a mão de Patrício acerta senta.

    5. TIAGO, RESPEITO SEU POSICIONAMENTO, MAS HÁ ALGUNS EQUÍVOCOS NO SEU COMENTÁRIO, POIS CAÍN VELÁSQUEZ NUNCA LUTOU NO BELLATOR E O BEN HERDERSON, APESAR DE JÁ TER SIDO CAMPEÃO DO UFC, ESTÁ LONGE DA SUA MELHOR FASE.

      VÁRIOS LUTADORES QUE NÃO TINHAM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SEREM CAMPEÕES NO UFC CHEGARAM NO BELLATOR E LOGO CONQUISTARAM O CINTURÃO, COMO, POR EXEMPLO, PHIL DAVIS, RYAN BADER, RORY MACDONALD E GEGARD MOUSASI.

      POR OUTRO LADO, OUTROS QUE JÁ FORAM CAMPEÕES NO BELLATOR CHEGARAM NO UFC E ESTÃO TENDO UMA TRAJETÓRIA MEDÍOCRE, COMO O HECTOR LOMBARD, POR EXEMPLO.

      ÚNICA EXCEÇÃO A REGRA E O EDDIE ALVAREZ, QUE JÁ FOI CAMPEÃO DO BELLATOR E CONSEGUIU O MESMO FEITO NO UFC.

      PORTANTO, FICA CLARO QUE O BELLATOR É UMA ESPÉCIE DE SEGUNDA DIVISÃO DO MMA, O QUE OBRIGA O PATRÍCIO PITBULL A IR LUTAR NO UFC, SE REALMENTE ELE QUISER O TÍTULO DE MELHOR LUTADOR EM SUA DIVISÃO, POIS, POR ENQUANTO, ELE AINDA NÃO PROVOU NADA!

    6. Caro Castro me equivoquei em relação ao Cain no bellator. Porém todos citados a cima por vc estava entre os tops 10 do UFC e candidato a disputa de título pelo evento. O José Aldo foi dono do cinturão por muito tempo não desmerecendo o cara, um baita atleta um dia ia perde. Mais respeito sua posição e discordo ao mesmo tempo. No bellator tem 3 caras que bate de frente com os atletas do UFC na categoria dos penas. Patrício é um deles converteza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome