Presidente do Bellator abre portas para volta de Alvarez; Macapá faz main event

    Eddie Alvarez vai enfrentar Justin Gaethje ao final da temporada do TUF 26 (Foto: Getty Images)
    Eddie Alvarez conheceu o seu oponente na estreia do GP dos Leves do ONE (Foto Getty Images / UFC)

    Atualmente com 34 anos, Eddie Alvarez chegou ao fim de seu contrato atual com o UFC no último dia 28 de julho, quando foi derrotado por Dustin Poirier e sofreu seu sexto revés na carreira. Presidente da organização, Dana White afirmou recentemente que conversaria com o ex-campeão peso-leve para buscar uma renovação de contrato, no entanto, também deixou claro que não ofereceria resistência caso o americano deseje sair da companhia.

    Desta forma, Alvarez pode voltar para sua antiga casa, o Bellator. Também ex-campeão do evento, Eddie lutou pela organização entre 2009 e 2013, e fez história ao se tornar o primeiro campeão peso-leve da organização. Ele também protagonizou lutas históricas, principalmente contra Michael Chandler, adversário que encarou em duas oportunidades.

    “Não acho que falamos com Eddie (Alvarez). Mas ouça, se ele quer conversar e está livre, ok, mas não iremos interferir no contrato de ninguém. Gostaríamos de conversar com ele, claro. Acho que Eddie fez um ótimo trabalho em construir a sua marca aqui nos Estados Unidos”, afirmou Scott Coker, presidente do Bellator, em entrevista ao MMA Fighting, relembrando ainda os duelos históricos contra Chandler e fazendo elogios a Alvarez.

    “Obviamente, ele teve grandes lutas com Michael Chandler aqui no passado. Queremos falar com todo atleta sem contrato que seja uma grande estrela, e eu acho que ele é uma”.

    Coker ainda disse que o mercado de “agentes livres” não se encontra atrativo no momento, mas o Bellator está mantendo os “olhos abertos”. Vale ressaltar que, recentemente, a organização atraiu Gegard Mousasi, Rory MacDonald e Lyoto Machida, ex-lutadores do UFC.

    John Macapá enfrenta A.J. McKee no Bellator 205

    Marcado para acontecer no dia 21 de setembro, em Boise, nos Estados Unidos, o Bellator 205 teve mudanças em sua luta principal. De acordo com informações do site MMA Junkie, Patt Curran sofreu uma lesão e, desta forma, o brasileiro John Macapá será o seu substituto no duelo contra o casca-grossa A.J. McKee, válido pela categoria peso-pena.

    Com apenas 23 anos, McKee está invicto em sua carreira no MMA, com 11 vitórias, todas elas conquistadas pelo Bellator. Em sua última apresentação, o americano derrotou Justin Lawrence no Bellator 197, realizado em abril. Já John Macapá, ex-UFC, buscará a recuperação, já que vem de duas derrotas consecutivas, para Daniel Weichel e Patt Curran.

    @johnmacapa steps in to take on @ajmckee101 in Boise! #Bellator205

    A post shared by Bellator MMA (@bellatormma) on

    3 COMENTÁRIOS

    1. NENHUM LUTADOR QUE QUEIRA CONSTRUIR UM LEGADO NO MUNDO DAS LUTAS DEVE LUTAR NO BELLATOR, POIS SE TRATA DE UM EVENTO DE SEGUNDA CLASSE, VAMOS AOS FATOS:

      VÁRIOS LUTADORES QUE NÃO TINHAM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SEREM CAMPEÕES NO UFC CHEGARAM NO BELLATOR E LOGO CONQUISTARAM O CINTURÃO, COMO, POR EXEMPLO, PHIL DAVIS, RYAN BADER, RORY MACDONALD E GEGARD MOUSASI.

      POR OUTRO LADO, OUTROS QUE JÁ FORAM CAMPEÕES NO BELLATOR CHEGARAM NO UFC E ESTÃO TENDO UMA TRAJETÓRIA MEDÍOCRE, COMO O HECTOR LOMBARD, POR EXEMPLO.

      A ÚNICA EXCEÇÃO A REGRA É O PRÓPRIO EDDIE ALVAREZ, QUE JÁ FOI CAMPEÃO DO BELLATOR E CONSEGUIU O MESMO FEITO NO UFC.

      PORTANTO, FICA CLARO QUE O BELLATOR É UMA ESPÉCIE DE SEGUNDA DIVISÃO DO MMA, QUE CONTRATA LUTADORES EM FRANCA DECADÊNCIA NA CARREIRA E PRESTES A SE APOSENTAR.

    2. as puta velhas fim de vida decadentes migram pro bellator para levar no rabo traveiz huehue emquanto isso o mundo se acabando o brasil virou favela e a vida continua a natureza sgue seu curso hihihihi

    3. A galera poderia escrever melhor o Português antes de comentar aqui, estão assassinando a nossa língua, rsrs, pega até mau. ( Emquanto com “ m “ é foda ), hahahaha. O Brasileiro nunca irá mudar mesmo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome