A cartilha do campeão: quatro dicas de Lucas Hulk para você vencer no Jiu-Jitsu; leia e deixe a sua opinião

    Em alta, Lucas Hulk conquistou seu primeiro título mundial da IBJJF na faixa-preta neste ano (Foto Vitor Freitas)

    Aos 26 anos e atual campeão mundial da IBJJF, Lucas Hulk segue seu tour de seminários pelo Brasil, mas não tira o olho no cenário competitivo do Jiu-Jitsu. Em segundo lugar no ranking da Federação na atual temporada, atrás apenas de Leandro Lo, Lucas pretende competir no Las Vegas Open, marcado para o dia 22 de agosto, em Nevada, nos EUA.

    Porém, antes de envergar seu quimono de competição, o faixa-preta resolveu compartilhar quatro conceitos que, para ele, são importantes para você ser campeão no Jiu-Jitsu. Veja:

    – Curta o processo

    “Aproveite cada dia de treino. Treine duro e você será recompensado”.

    – Não amargue a derrota

    “Perdeu? Volte para treinar mais. Ficar parado e desmotivado não é uma opção. Treine para que, na hora da competição seja o seu dia, assim como foi o meu no Mundial”.

    – Escute o seu professor

    “Tudo o que o meu professor André Galvão fala, eu tento absorver o máximo possível. Sou um atleta melhor por ouvir sempre o meu professor”.

    – Pise no seu ego

    “Todo dia ao acordar, pise no ego. Vá treinar sem vaidade e sua evolução será mais rápido. Não são todos os dias que nos sentimos motivados para treinar, mas devemos ir porque temos que bater o ponto no trabalho. Assim que são feito os campeões”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome