Jogos Asiáticos 2018: estrela Faisal Al Ketbi ‘comanda’ os campeões no segundo dia de Jiu-Jitsu; saiba mais

    Maior nome do Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes, Faisal não decepcionou em Jakarta (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

    Mais um dia, outro conjunto de medalhistas que escreveram seus nomes na história do Jiu-Jitsu. O sábado (25) no Jakarta Convention Center foi de arquibancadas lotadas para assistir à mais três divisões coroarem seus campeões em um dia cheio de emoções nos Jogos Asiáticos 2018. As categorias feminina -62kg e masculino -62kg e -94kg mais do que entregaram o show que a torcida estava esperando. Confira um resumo de cada divisão:

    – Categoria até 62kg

    Darkhan Nortayev, do Cazaquistão, fez tudo certo para chegar ao topo do pódio. O último duelo, porém, foi uma batalha feroz contra Omar Alfadhli, dos Emirados Árabes Unidos. Foram seis minutos tensos, onde um não queria dar espaço ao outro para marcar. Entretanto, Nortayev foi capaz de encaixar uma vantagem vencedora para anotar 2 a 1.

    Pódio
    1º – Darkhan Nortayev (KAZ)
    2º – Omar Alfadhli (EAU)
    3º – Disse Almazrquei (EAU)
    3º – Freeh Alharahsheh (JOR)

    – Categoria até 94kg

    Os Emirados Árabes ganharam sua segunda medalha de ouro no Jiu-Jitsu com o casca-grossa Faisal Al Ketbi, que lutou quatro vezes para conquistar o título. A final foi uma guerra acirrada contra Zaid Sami, da Jordânia, e o resultado veio somente através da decisão dos árbitros após um empate em 0 a 0. Os árbitros, então, votaram por unanimidade em favor de Faisal. Antes disso, o faixa-preta venceu o sul-coreano Myengse Hwang por 2 a 0 nas semifinais, fechou com Muhamad Noor, da Indonésia, nas quartas, e venceu Mohamed Ghareeb, do Bahrein, por 3 a 0, com passagem de guarda nas oitavas.

    Pódio
    1º – Faisal Alketbi (EAU)
    2º – Zaid Sami (JOR)
    3º – Rizat Makhashev (KAZ)
    3ª – Myengse Hwang (KOR)

    Sul-coreana Kira Sung atropelou todas as suas rivais para ficar com o ouro (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

    – Categoria até 62kg (feminino)

    A sul-coreana Kira Sung foi um espetáculo para ser visto em Jacarta. Ela disputou cada embate com sua intensidade máxima. Na final, venceu Tian Lien, de Cingapura, por 4 a 2 nos pontos em uma dura guerra. Antes disso, Sung passou a guarda de Udval Tsogkhuu, da Mongólia, para vencer por 5 a 0 nas semifinais, superou Jordan Yara Kakish por 2 a 0 nas quartas de final, e atropelou Orapa Senathan e Annie Ramirez nos pontos por incríveis 26 a 0 e 21 a 0, respectivamente, nas fases anteriores da disputa antes da finalíssima.

    Pódio
    1º – Kira Sung (KOR)
    2º – Tian Lien (SGP)
    3º – Yara Kakish (JOR)
    3º – Udval Tsogkhuu (MGL)

    O Jiu-Jitsu retorna aos Jogos Asiáticos – segundo maior evento multiesportivo do mundo – neste domingo (26) para o último dia de competições. Duas divisões para os homens entram em jogo: -77kg e -85kg. Clique aqui para mais informações e todos resultados!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome