Brasileiro Centro-Oeste supera as expectativas e promove disputas de alto nível em Campo Grande

    O Sul Americano é mais uma parceria da CBJJD com a FJJD-MS (Foto Yasmin Soares)

    Por Yago Rédua

    O tão aguardado Campeonato Brasileiro Centro-Oeste aconteceu durante todo o domingo (26), em Campo Grande, capital  do Mato Grosso do Sul. O Sindicato dos Bancários, palco da competição, recebeu um público rotativo de aproximadamente cinco mil pessoas, segundo a organização do evento. Além disso, 800 lutadores, representando 40 equipes, foram aos tatames e travaram excelentes disputas para os fãs que marcaram presença.

    O evento, organizado pela FJJD-MS em parceria com a CBJJD, promoveu quatro superlutas. Jeferson Arruda (Arruda Team), Breno Vidal (Alliance), Bruno Damiere (Cicero Costha) e Pedro Paulino (Fight Sports) saíram vitoriosos e aplaudidos pelo público no ginásio.

    Na classificação geral por equipes, a GFTeam foi soberana na categoria infantil/juvenil e adulto/master. O time capitaneado por Júlio Cesar Pereira garantiu a primeira posição, no entanto, outras escolas importantes do Jiu-Jitsu, como Carlson Gracie, Nova União, Gracie Barra Pantanal e Cícero Costha também figuraram no topo. Equipes locais, como a Iron Jiu-Jitsu e Isaías Jiu-Jitsu, também se destacaram e conquistaram diversas medalhas.

    Presidente da FJJD-MS, Fábio Rocha fez sua avaliação: “Foi um divisor de águas para o Mato Grosso do Sul, os eventos estão ficando cada vez mais profissionais e com uma grande aceitação das equipes e atletas. Teremos eventos cada vez melhores”, projetou.

    Superlutas foram um dos grandes atrativos do Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu (Foto Yasmin Soares)

    A diretoria da CBJJD, representada por Carlão Barreto e Rogério Gavazza, marcou presença no Mato Grosso do Sul para acompanhar o evento. Com a ótima avaliação do campeonato, novas edições do Brasileiro Centro-Oeste foram projetadas, com mais objetivos traçados.

    “O Brasileiro Centro-Oeste foi, realmente, um marco para o Jiu-Jitsu local. Superou as expectativas. Há um tempo queríamos fazer um evento deste porte aqui. Com muito trabalho, empenho e dedicação, entregamos uma grande festa da arte suave para os grandes lutadores pantaneiros. Nossa expectativa, junto com a FJJD-MS, é que o evento cresça ainda mais. Para novembro, no Troféu Brasil, temos o objetivo de passar de mil atletas e fazer um evento ainda maior. O apoio da prefeitura local também foi muito importante no show”, disse Gavazza, que mostrou empolgação com o próximo evento.

    Classificação geral por equipes:

    – Infantil/Juvenil
    1º GFTeam – 251
    2º Cícero Costha – 136
    3º Carlson Gracie – 101
    4º Nova União – 68
    5º Iron Jiu-Jitsu – 47

    – Adulto/Master
    1º GFTeam – 174
    2º Carlson Gracie – 137
    3º Gracie Barra Pantanal – 130
    4º Cicero Costha – 108
    5º Isaías Jiu-Jitsu – 86

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome