Campeão peso-galo em ‘superluta’ contra ex-UFC e promessa dos EUA agitam o Bellator 204

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 17/08/2018
Campeão peso-galo em ‘superluta’ contra ex-UFC e promessa dos EUA agitam o Bellator 204 Darrion Caldwell e Noad Lahat vão fazer a luta principal neste sábado, pelo peso-pena (Foto Bellator)

publicidade

Nesta sexta (17), o Bellator retorna ao canal FOX Sports para sua edição 204, diretamente de Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Entre as atrações do show – que começa a ser transmitido partir das 22h (horário de Brasília), com narração de Éder Reis e comentários de Mário Filho -, Darrion Caldwell, campeão peso-galo, pega o ex-UFC Noad Lahat, em disputa pela divisão dos penas. No co-main event, Logan Storley encara A.J. Matthews.

Dono do cinturão dos galos, o americano Darrion Caldwell soma 12 vitórias e apenas uma derrota em sua trajetória no MMA, e se viu obrigado a mudar de categoria pela falta de desafiantes no peso-galo. Do outro lado, Noad Lahat, ex-lutador do UFC, acumula um cartel semelhante, com 12 triunfos, mas três reveses acumulados ao longo da sua carreira.

“Caldwell é um dos melhores wrestlers no jogo, considerado como um dos lutadores que melhor adaptou o wrestling para o MMA. Acho que ele vence, e com personalidade, o Noad Lahat, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô”, disse o comentarista Mário Filho, acreditando que o campeão sobe com o intuito de se testar em um combate que não vale cinturão.

O narrador Éder Reis também aposta em Caldwell, porém, lembrou de um deslize do lutador, em 2016, para citar a importância dele entrar focado no duelo contra Lahat. Na ocasião, enquanto vencia a luta contra Joe Taimanglo, Darrion deixou o pescoço sem proteção e perdeu o combate por finalização com uma guilhotina no terceiro round.

“Ele é o favorito para essa luta, é um dos melhores wrestlers do Bellator. E para o Noad Lahat, é a melhor oportunidade de sua carreira. Apesar de achar que vai ser uma luta muito difícil para o Lahat, ele tem que entrar jogando tudo porque é uma grande chance de conquistar o cinturão futuramente”, analisou Éder sobre a luta principal deste sábado.

No co-main event, Logan Storley, considerado uma das maiores promessas atuais no MMA mundial, terá pela frente o maior desafio de sua carreira até agora: enfrentar o veterano A.J. Matthews, que se recuperou recentemente de uma séria de quatro derrotas consecutivas. Aos 25 anos, Logan está invicto, com oito triunfos, enquanto Matthews, de 30 anos, soma nove vitórias e sete reveses na carreira. A luta será pelo peso-meio-médio.

Ainda entre os destaques do Bellator 204, Mário Filho destacou a estreia do fenômeno de popularidade James Gallagher na divisão dos galos. “Ex-peso-pena, Gallagher é parceiro de treino do Conor McGregor, e o irlandês entra em ação para defender sua invencibilidade no MMA. Fazendo uma boa apresentação na sexta, certamente se torna um desafiante em potencial à coroa do Caldwell”. Fechando o card principal, Tywan Claxton x Cris Lencioni.

CARD COMPLETO:

Bellator 204
Sioux Falls, na Dakota do Sul (EUA)
Sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Card principal
Darrion Caldwell x Noad Lahat
Logan Storley x AJ Matthews
James Gallagher x Ricky Bandejas
Tywan Claxton x Cris Lencioni

Card preliminar
Omar Morales x Troy Nawrocki
Demarques Jackson x Bryce Logan
Jason Jackson x Jordon Larson
Corey Davis x David Michaud
Romero Cotton x Willie Whitehead
Seth Bass x Tyler Ray
Micah Peatrowsky x Keith Phathaem
Lloyd McKinney x Robiel Tesfaldet
Wyatt Meyer x Jeff Nielsen

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade