Com duas disputas de cinturão e seis brasileiros, UFC 227 invade Los Angeles neste sábado (4)

Publicado em 04/08/2018 por: Diogo Santarém
Com duas disputas de cinturão e seis brasileiros, UFC 227 invade Los Angeles neste sábado (4) Desafetos declarados, Dillashaw e Garbrandt vão se encontrar mais uma vez no octógono (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Neste sábado (4), o mundo do MMA promete grandes emoções com o UFC 227, realizado em Los Angeles (EUA). Serão duas disputas de cinturão, nas divisões dos galos e dos moscas, além de seis brasileiros em ação. Na luta principal, TJ Dillashaw – atual campeão – e Cody Garbrandt fazem uma revanche, enquanto no co-main event, Demetrious Johnson defende seu cinturão peso-mosca pela 12ª vez, diante de Henry Cejudo.

Representando o Brasil, Thiago Marreta, Polyana Viana, Pedro Munhoz, Renato Moicano, Ricardo Carcacinha, Sheymon Moraes, enfrentam Kevin Holland, JJ Aldrich, Brett Johns, Cub Swanson, Kyung Ho Kang e Matt Sayles, respectivamente.

Revanche pelo trono dos galos

Após muita provocação de ambos os lados, Dillashaw e Garbrandt finalmente resolvem suas diferenças no octógono, desta vez com TJ como dono do cinturão dos galos. Aos 32 anos, o campeão vem embalado por três vitórias consecutivas e aposta no seu bom momento para seguir no topo. Em sua trajetória no MMA, TJ Dillashaw soma 15 triunfos e três derrotas, estando pela segunda vez ocupando o posto de campeão da categoria.

Do outro lado, “No Love”, após conquistar 11 triunfos consecutivos e o título do Ultimate, conheceu sua primeira derrota na carreira justamente contra Dillishaw, em sua ultima luta, em novembro do ano passado. Desde então, Garbrandt foi pai e garante ter “evoluído”, apostando na força das suas mãos pesadas – são nove nocautes – para reconquistar a cita.

Demetrious Johnson tenta aumentar seu recorde diante de Henry Cejudo (Foto Getty Images / UFC)

Johnson visa aumentar recorde

No co-main event, Demetrious Johnson, campeão indiscutível da categoria dos moscas, vai para sua 12ª defesa de título em busca de aumentar o recorde que já é seu: o de maior defesa de cinturão do Ultimate. Cejudo, inclusive, já foi vítima de “DJ”, que após derrotar outros três rivais, reencontra seu antigo adversário em novo encontro neste sábado.

Henry Cejudo, por sua vez, lutou três vezes desde o revés para o campeão, obtendo uma derrota e duas vitórias, e assim se recolocando na rota do título. Para mudar o resultado do primeiro embate, Cejudo aposta na evolução de seu jogo e no afiado Wrestling. Em sua trajetória no MMA profissional, o americano soma doze vitórias e duas derrotas até hoje.

Brasileiros em busca da vitória

Mesmo com o corte de Bethe Correia (saiba mais aqui), seis brasileiros entram em ação no card do UFC 227: Thiago Marreta, Polyana Viana, Pedro Munhoz, Renato Moicano, Ricardo Carcacinha e Sheymon Moraes lutam com ambições diferentes, mas todos sob grande expectativa e com chances de vitória diante dos seus respectivos adversários.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 227
Los Angeles, na Califórnia (EUA)
Sábado, 4 de agosto de 2018

Card principal
TJ Dillashaw derrotou Cody Garbrandt por nocaute técnico no 1R
Henry Cejudo derrotou Demetrious Johnson por decisão dividida dos jurados
Renato Moicano finalizou Cub Swanson com um mata-leão no 1R
JJ Aldrich derrotou Polyana Viana por decisão unânime dos jurados
Thiago Marreta derrotou Kevin Holland por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Pedro Munhoz derrotou Brett Johns por decisão unânime dos jurados
Ricky Simon derrotou Montel Jackson por decisão unânime dos jurados
Ricardo Carcacinha derrotou Kyung Ho Kang por decisão dividida dos jurados
Sheymon Moraes derrotou Matt Sayles por decisão unânime dos jurados
Alex Perez derrotou José Torres por nocaute no 1R
Weili Zhang derrotou Danielle Taylor por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera derrotou Wuliji Buren por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade