O Rizin FF anunciou o card completo da sua 13ª edição, que vai acontecer em Saitama, no Japão, no dia 30 de setembro. Na luta principal de MMA, Mirko Cro Cop vai encarar Roque Martinez, em um confronto pela divisão dos pesados. Já o brasileiro Diego Brandão, ex-UFC, duela com Daron Cruickshank, em sua segunda luta pelo evento.

Em maio deste ano, Cro Cop iria enfrentar Roy Nelson no histórico Bellator 200. No entanto, o croata teve uma grave lesão no joelho e precisou abandonar o card às vésperas da luta. Recuperado, o veterano, que completa 44 anos em setembro, vai para o seu sexto desafio no Rizin FF. No total, são cinco lutas e nenhuma derrota – além do título do GP dos Pesados em 2016. Já seu rival, o americano Martinez, venceu Kiyoshi Kuwabara na última edição do Rizin, neste mês de agosto, e chega embalado por dois triunfos seguidos.

Após a impecável estreia no Rizin com o nocaute avassalador sobre Satoru Kitaoka, Diego Brandão tem um novo desafio na organização japonesa. O brasileiro vai encarar Cruickshank, também ex-atleta do Ultimate. O norte-americano tem vasta experiência no MMA, com 31 lutas, e vem de duas vitórias seguidas dentro da organização asiática.

Horiguchi enfrenta fenômeno do Kickboxing

Kyoji Horiguchi, campeão do GP dos Galos do Rizin em 2017, tem um importante compromisso sob as regras do Kickboxing, ao invés de lutar MMA. O ex-UFC vai encarar Tenshin Nasukawa, que tem 27 vitórias – sendo 21 por nocautes – e nenhuma derrota. Aos 20 anos, o japonês vem ganhando destaque nos eventos da organização.

CARD COMPLETO:

Rizin 13
Saitama, no Japão
Domingo, 30 de setembro de 2018

Kyoji Horiguchi x Tenshin Nasukawa (Kickboxing)
Mirko Cro Cop x Roque Martinez
Daron Cruickshank x Diego Brandão
Mikuru Asakura x Karshyga Dautbek
Kai Asakura x Topnoi Tiger (Muay Thai)
Ayaka Hamasaki x Mina Kurobe
Mitsuhisa Sunabe x Haruo Ochi
Yusaku Nakamura x Manel Kape
Andy Nguyen x Miyuu Yamamoto
Jiri Prochazka x Jake Heun
Taiga x Kento Haraguchi (Kickboxing)