Com Natan Schulte no main event, PFL 5 terá outros quatro brasileiros em ação; veja os detalhes

Publicado em 02/08/2018 por: Mateus Machado
Com Natan Schulte no main event, PFL 5 terá outros quatro brasileiros em ação; veja os detalhes O brasileiro Natan Schulte fará a luta principal da PFL 5 contra Jason High (Foto: PFL)

publicidade

Nesta quinta-feira (02), em Long Island, Nova York (EUA), acontece a quinta edição da Professional Fighters League (PFL), que promoverá disputas nos GPs dos Leves e dos Meio-Pesados. Com cinco brasileiros em ação, o card será liderado pelo duelo entre o catarinense Natan Schulte, que fará a luta principal do evento diante do americano Jason High, em luta válida pelos leves. Vale ressaltar que o evento promete revolucionar o esporte com seu formato de liga no MMA, premiando os vencedores dos GPs por categoria com US$ 1 milhão cada, e vem tendo uma grande repercussão.

Com um cartel de 12 vitórias e três derrotas em seu cartel, Natan estreou no Grand Prix com uma boa atuação, derrotando o ex-UFC Chris Wade na decisão unânime dos jurados, contabilizando três pontos na classificação da categoria. Já o experiente Jason High, de 36 anos, tem passagens por eventos como Ultimate, Strikeforce e WSOF, mas em sua última luta pela PFL, foi superado por Efrain Escudero com uma polêmica finalização.

Outros brasileiros em ação

Além de Natan Schulte, o card da PFL 5 contará com outros quatro brasileiros no cage. Pelos meio-pesados, Vinny Pezão, que em sua primeira luta no GP da divisão, finalizou Jamie Abdallah com um mata-leão no primeiro round, agora vai enfrentar Brandon Halsey, que superou Smealinho Rama por nocaute técnico no segundo assalto em sua primeira participação no Grand Prix. Já o peso-leve Luiz Buscapé, que em sua luta anterior, foi derrotado por Will Brooks, buscará a reabilitação diante de Rashid Magomedov, ex-UFC, que fará sua primeira luta na Professional Fighters League.

Com ótimo resultado na primeira rodada, o brasileiro Vinny Pezão agora encara Brandon Halsey (Foto: PFL)

No card preliminar, o também ex-Ultimate Thiago Tavares fará sua segunda luta no GP dos Leves. O brasileiro, em sua primeira participação, foi superado por Robert Watley, também em luta polêmica, e buscará sua primeira vitória na organização em duelo contra o compatriota Arthur Estrázulas, que fará sua estreia na PFL.

CARD COMPLETO:

PFL 2018 #5
Nova Yorl, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Card principal

Peso-leve: Jason High x Natan Schulte
Peso-meio-pesado: Vinny Pezão x Brandon Halsey
Peso-leve: Will Brooks x Robert Watley
Peso-meio-pesado: Maxim Grishin x Rakim Cleveland
Peso-leve: Rashid Magomedov x Luiz Buscapé

Card preliminar

Peso-leve: Chris Wade x Yuki Kawana
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Artur Alibulatov
Peso-leve: Thiago Tavares x Arthur Estrázulas

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade