‘Contender Series Brasil’ estreia e Dana fecha com quatro atletas para o Ultimate

Publicado em 25/08/2018 por: Diogo Santarém
‘Contender Series Brasil’ estreia e Dana fecha com quatro atletas para o Ultimate Quarteto brasileiro impressionou o chefe e agora faz parte do plantel do Ultimate (Foto reprodução UFC)

publicidade

Exibido na noite da última sexta-feira (24), o programa “Dana White’s Contender Series Brasil – Em busca de uma chance no UFC” animou o presidente da organização em seu episódio de estreia. Em cinco combates realizados, quatro lutadores agradarem o chefe e conseguiram contrato com a maior companhia de MMA do mundo: o pesado Augusto Sakai, a peso-palha Sarah Frota, a peso-galo Mayra Bueno e o peso-mosca Rogério Bontorin.

O único vencedor que não conseguiu uma chance no Ultimate foi Antonio Arroyo. Mesmo batendo Diego Henrique por decisão unânime, o brasileiro não impressionou Dana White.

Entre os contratados, Mayra Bueno foi um dos destaques. A jovem estrela da Chute Boxe enfrentou a até então invicta Mayana Kellem e, em apenas 62 segundos, colocou fim à disputa no peso-galo com um estrangulamento partindo do triângulo de braço (Anaconda).

Quem também precisou de apenas um round para vencer foi a peso-palha Sarah Frota, que em revanche contra Maiara Amanajas, trinfou novamente, desta vez por nocaute, e impressionou o presidente Dana White e Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil.

Ex-lutador do Bellator, o peso-pesado Augusto Sakai também fez bonito e, no segundo round, despachou Marcos Conrado por nocaute técnico após uma forte combinação de golpes no ground and pound. Por fim, Rogério Bontorin, em uma grande reviravolta, mostrou o por quê de merecer uma chance no Ultimate e finalizou Gustavo Gabriel no segundo round, com um mata-leão, para garantir seu contrato na divisão dos moscas.

RESULTADOS COMPLETOS:

Contender Series Brasil #1
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Rogério Bontorin finalizou Gustavo Gabriel com um mata-leão no 2R
Mayra Bueno Silva finalizou Mayana Kellem com uma ‘Anaconda choke’ no 1R
Antonio Arroyo derrotou Diego Henrique da Silva por decisão unânime dos jurados
Sarah Frota derrotou Maiara Amanajas dos Santos por nocaute no 1R
Augusto Sakai derrotou Marcos Conrado por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade