A rivalidade Brasil x Argentina, bem conhecida no futebol, pelo menos ao que parece, foi adaptada para o MMA. Através das redes sociais, Rafael dos Anjos e Santiago Ponzinibbio trocaram provocações e se desafiaram para um duelo que, a princípio, poderia acontecer em novembro, no entanto, ainda pode estar longe de um acordo oficial.

Na última sexta (10), Ponzinibbio – décimo no ranking do peso-meio-médio – reforçou o desejo de enfrentar Dos Anjos – terceiro colocado – no UFC Argentina, marcado para o dia 17 de novembro, em Buenos Aires. Além disso, acusou o brasileiro de estar “fugindo”.

“Rafael dos Anjos não quer me enfrentar, está fugindo da luta”, disse o argentino em sua conta no Twitter, que teve resposta imediata do brasileiro, também através da rede social.

“Pô, ‘boludo’… Você acha mesmo que eu estou afrouxando para você? Você me deu uma única opção, mas eu te dou duas: 1- Me avise quando puder aparecer na RVCA para discutirmos isso cara a cara. Traz o protetor de boca. 2- Vamos lutar em Las Vegas ou Los Angeles. No aguardo”, disparou o ex-campeão peso-leve, que teve mais uma resposta.

“Se eu bater em você na academia, ninguém vai ver, então vamos fazer isso no UFC, onde eles mandarem. Você quer lutar em novembro, então está fechado”, encerrou Santiago.

Ainda sem uma confirmação oficial do Ultimate a respeito do confronto, os dois lutadores se encontram em momentos distintos na organização. O argentino vem de seis vitórias consecutivas, a última em dezembro do ano passado, sobre Mike Perry, enquanto o brasileiro teve uma sequência de três triunfos interrompida em sua mais recente apresentação, quando foi derrotado por Colby Covington em disputa do cinturão interino.