Escola de Lutas José Aldo inicia trabalho em comunidade do Rio e mobiliza mais de 150 crianças

Publicado em 13/08/2018 por: Yago Redua
Escola de Lutas José Aldo inicia trabalho em comunidade do Rio e mobiliza mais de 150 crianças Escola de Luta de José Aldo é um sucesso no Morro Azul, no bairro do Flamengo (Foto Serginho Bittencourt)

publicidade

Na última semana, a Escola de Lutas José Aldo iniciou suas atividades no Morro Azul, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com patrocínio da empresa de telefonia Oi, o projeto coordenado por Dedé Pederneiras, treinador do ex-campeão do UFC, oferece aulas gratuitas de seis modalidades para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

“Vamos proporcionar para os nossos alunos a oportunidade de treinarem com os melhores profissionais e serem ótimos atletas no futuro, só depende deles”, disse Dedé Pederneiras.

Cintia Santos, responsável pelas inscrições na Escola de Lutas, disse que 150 crianças participaram das primeiras aulas de Judô, Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai, Capoeira e Wrestling, que acontecem de segunda a sexta-feira, entre as 16h e 20h, na Upper Arena: “Não sei quem estava mais empolgado, se eram as crianças, os pais ou nós da equipe”, contou.

Para Maurício do Nascimento, presidente da Associação de Moradores do Bairro Azul e faixa-preta de Jiu-Jitsu, o projeto irá contribuir bastante para a qualidade de vida dos jovens da comunidade: “A luta vai abrir um novo mundo para eles, os interesses passarão a girar em torno do esporte. Eu acho ótimo, o esporte é algo bacana e construtivo”, disse.

As inscrições para a Escola de Lutas José Aldo podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Upper Arena (Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2-A, Morro Azul, Flamengo).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade