Gurgel diz como planeja ‘impactar’ professores com curso: ‘Ferramenta que o Jiu-Jitsu nunca teve’

Publicado em 15/08/2018 por: Mateus Machado
Gurgel diz como planeja ‘impactar’ professores com curso: ‘Ferramenta que o Jiu-Jitsu nunca teve’ Líder da Alliance, Fábio Gurgel ministrará curso online a partir de agosto (Foto divulgação)

publicidade

Por Mateus Machado

Lenda do Jiu-Jitsu e com uma grande experiência na modalidade atuando tanto como atleta e, atualmente, como líder da Alliance, Fábio Gurgel é referência quando o assunto é gestão de academias. Com o sucesso à frente da equipe multicampeã na arte suave nos últimos 15 anos, o experiente faixa-preta promoverá o curso online “Viver de Jiu-Jitsu”, que revolucionou a metodologia da Alliance, e que a partir deste programa, também estará disponível para quem deseja se espelhar no modelo de gestão do experiente professor.

Saiba mais sobre o ‘Viver de Jiu-Jitsu’ e como participar do curso, aqui

A expectativa para a realização do curso online é grande, e desta forma, Gurgel aproveitou para detalhar de que forma pretende impactar os alunos que participarem do programa, citando a importância de compartilhar toda a experiência e conhecimento que ele adquiriu.

“Todas as pessoas que fizeram esse curso, até agora, foram positivamente impactadas por uma visão profissional. Uma coisa que eu sempre acreditei no Jiu-Jitsu, e que também demorei a atingir algum grau de excelência, e assim que eu atingi isso, tive muita vontade de compartilhar com toda comunidade do Jiu-Jitsu. Eu faço isso porque eu entendo que, se todo o Jiu-Jitsu melhorar, se a gente entregar um Jiu-Jitsu muito mais consciente para o nosso aluno, o professor souber como trabalhar e viver melhor do Jiu-Jitsu, todo mundo vai ganhar, então essa é minha maior motivação. Como é que a gente pode impactar os professores para que eles entendam como trabalhar com o Jiu-Jitsu de uma forma mais eficiente e prazerosa e que, de fato, consigam atender mais gente. O que acontece com o Jiu-Jitsu hoje é que ele ainda está voltado para um percentual mínimo de competidores. Para se ter uma noção, a competição representa hoje 3% do mercado, então qual o sentido de ter uma academia voltada para competição? Eu acho que é isso que os professores começam a entender quando eles fazem o curso e das mais de 200 academias que estão rodando hoje essa metodologia do ‘Viver do Jiu-Jitsu’. Eles estão tendo uma aprovação muito alta, nosso feedback dos alunos é impressionante, da felicidade que eles estão ao trabalhar, tendo um rumo, uma meta pra cumprir, tem sido muito legal”, disse Fábio, que ainda citou quais são os seus projetos envolvendo o curso de gestão de academias.

Conheça todos os detalhes do Ebook e faça seu cadastro clicando aqui

“Definitivamente, a ideia desse projeto é continuar e aprofundar. Isso é uma coisa que se desenvolve o tempo inteiro, então a partir do momento que as pessoas forem entendendo e que todo mundo estiver trabalhando dentro de uma base razoável de técnica para gerir o negócio, a ideia é que a gente vá desenvolvendo esse curso e ir aprofundando cada vez mais, dando mais conteúdo para que os professores de Jiu-Jitsu possam entregar um serviço cada vez melhor para os praticantes”, afirmou o líder da Alliance, que finalizou citando a importância do curso para o professor ter uma academia bem-sucedida.

“Esse curso é a ferramenta que o Jiu-Jitsu nunca teve. Eu posso dizer com experiência própria. Eu sempre fui um cara bem-sucedido no Jiu-Jitsu e nas coisas que me propus a fazer. Como atleta, como professor, sempre tive minha academia funcionando, mas quando eu comecei a aprender a gerir minha academia, o marketing digital, a importância de se ter um método de ensino e quando eu consegui colocar isso tudo junto, foi um divisor de águas no meu negócio. Tem sido na minha associação, na vida das pessoas que já fizeram esse curso, então acho que é a informação que a pessoa que quer viver de Jiu-Jitsu e trabalhar de forma honesta, verdadeira e que atenda os anseios do aluno, necessita.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade