Jogos Asiáticos 2018: Jiu-Jitsu fecha sua primeira participação na história com chave de ouro; saiba mais

Publicado em 26/08/2018 por: Diogo Santarém
Jogos Asiáticos 2018: Jiu-Jitsu fecha sua primeira participação na história com chave de ouro; saiba mais Jogos Asiáticos são o segundo maior evento multiesportivo do mundo (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

publicidade

Seguindo o sonho olímpico, a primeira aparição do Jiu-Jitsu nos Jogos Asiáticos foi um enorme sucesso. Por lá, os atletas empolgaram os fãs com grande desempenhos durante os três dias de evento no Jakarta Convention Center, na Indonésia. A ação terminou neste domingo (26), com duelos impressionantes nas divisões masculinas -77kg e -85kg. Veja:

– Categoria até 77kg

Ruslan Israilov, do Cazaquistão, testou os corações dos seus companheiros e fãs. Ele “esperou” os 15s finais para raspar Nursultan Alymkulov, do Quirguistão, e anotar 2 a 0 nos pontos que lhe garantiram a medalha de ouro. Antes do movimento, Nursultan vinha no controle do duelo, porém, acabou surpreendido na reta final do acirrado confronto.

Antes da finalíssima, Israilov bateu Nursulta Batkhuyag por 6 a 0 nas semifinais, superou Mustakov por 4 a 0 nas quartas, derrotou Hazmeh Al Rasheed por decisão dos árbitros nas oitavas de final e estreou com uma bela finalização sobre o iraniano Mohammad Davar.

Pódio
1º – Ruslan Israilov (KAZ)
2º – Nursultan Alymkulov (KGZ)
3ª – Mohamed Alqubaisi (EAU)
3º – Abdelkarim Alrashid (JOR)

Atletas encerraram a participação do Jiu-Jitsu nos Jogos com disputas emocionantes (Foto Ane Nunes / Gentle Art Media)

– Categoria até 85kg

Em combate que acontecia repleto de emoções, Khalfan Balhol lesionou o pé esquerdo e infelizmente não pode seguir na disputa. Com isso, o título ficou com Haidar Al Rasheed, da Jordânia. Haidar fez seu caminho para o topo do pódio vencendo Abdurahmanhaji Murtazaliev por vantagens na semifinal e, antes disso, superando Mergen Jorayev por 4 a 0 nas quartas de final e Habib Ranjbar por 10 a 0 nas oitavas de final da competição.

Pódio
1º – Haidar Al Rasheed (JOR)
2º – Khalfan Balhol (EAU)
3ª – Abdurahmanhaji Murtazaliev (KGZ)
3ª – Murtazali Murtazaliev (KGZ)

Confira todos os resultados do Jiu-Jitsu nos Jogos Asiáticos de 2018, aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade