Justin Gaethje e James Vick lideram UFC Lincoln em evento com seis brasileiros em ação; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 25/08/2018
Justin Gaethje e James Vick lideram UFC Lincoln em evento com seis brasileiros em ação; confira Para subir na divisão dos leves, Gaethje e Vick se enfrentam na luta principal em Lincoln (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Marcado para este sábado (25), em Lincoln, Nebraska (EUA), o UFC Fight Night 135 promete fortes emoções, principalmente para os fãs do Brasil. Ao todo, serão seis brasileiros em ação. Já na luta principal, em disputa válida pela divisão dos leves, Justin Gaethje encara James Vick. No co-main event, Michael Johnson e Andre Fili se enfrentam.

Representando a bandeira verde e amarela, Deiveson FigueiredoIuri MarajóWarlley AlvesKalindra FariaMarkus Maluko e Rani Yahya sobem no octógono para vencer.

Disputa acirrada no peso-leve marca main event

Apesar de viverem momentos opostos, Justin Gaethje e James Vick chegam com uma alta expectativa para o embate. Sétimo colocado no ranking dos leves, Gaethje vem de duas derrotas seguidas – para Eddie Alvares e Poirier -, as primeiras da sua carreira, porém, desde que chegou ao UFC, somou três prêmios de “Luta da Noite” em três lutas.

Do outro lado, Vick, décimo no ranking, chega para o confronto embalado por quatro vitórias consecutivas. Aos 31 anos – dois a mais que Justin -, o americano soma 13 triunfos e apenas uma derrota como lutador profissional, e é o favorito nos sites de apostas (veja).

Johnson e Fili realizaram encarada tensa e aumentaram as expectativas para o combate (Foto Getty Images / UFC)

Johnson quer redenção, enquanto Fili embalar

No co-main event, outro caso de dois atletas que passam por momentos distintos. Pela divisão dos penas, Michael Johnson vem de três reveses e vive situação delicada no Ultimate, podendo até ser demitido em caso de um novo resultado negativo. Andre Fili, por sua vez, venceu seus dois últimos combates, sobre Artem Lobov e Dennis Bermudez.

Para sair dessa situação, Johnson – dono de um cartel com 17 triunfos e 13 derrotas – aposta na sua experiência, enquanto Fili quer se aproveitar do momento ruim do rival para embalar de vez no peso-pena e alçar voos maiores, começando pelo Top 15 da categoria.

Brasileiros marcam presença em seis combates

Único brasileiro no card principal, o paraense Deiveson Figueiredo é a maior aposta do país para o UFC Lincoln. Invicto no MMA, com 14 triunfos, o “Deus da Guerra” chamou atenção no Ultimate com três vitórias em três lutas, que já lhe colocaram em 14º na sua categoria.

Para manter o ritmo, porém, Deiveson terá um duro desafio. Sexto lugar no ranking, John Moraga também vem de três resultados positivos seguidos, sobre Ashkan Mokhtarian, Magomed Bibulatov e Wilson Reis, respectivamente, e chega para luta visando o title shot.

Embalado, peso-mosca Deiveson Figueiredo quer bater Moraga para pensar em title shot (Foto Getty Images / UFC)

Pelo card preliminar, Warlley Alves,  Iuri Marajó, Markus Maluko, Kalindra Faria e Rani Yahya enfrentam James Krause, Cory Sandhagen, Andrew Sanchez, Joanne Calderwood e Luke Sanders, respectivamente, em duelos que prometem grandes emoções para os fãs.

Vale lembrar que o UFC Fight Night 135 tem início previsto para às 19h30 (de Brasília) e você, claro, confere todos os detalhes do evento através das nossas redes sociais (veja)!

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 135
Lincoln, em Nebraska (EUA)
Sábado, 25 de agosto de 2018

Card principal
Justin Gaethje derrotou James Vick por nocaute no 1R
Michael Johnson derrotou Andre Fili por decisão dividida dos jurados
Cortney Casey derrotou Angela Hill por decisão dividida dos jurados
Bryan Barberena derrotou Jake Ellenberger por nocaute técnico no 1R
Deiveson Figueiredo derrotou John Moraga por nocaute técnico no 2R
Eryk Anders derrotou Tim Williams por nocaute no 3R

Card preliminar
James Krause derrotou Warlley Alves por nocaute técnico no 2R
Cory Sandhagen derrotou Iuri Marajó por nocaute técnico no 2R
Andrew Sanchez derrotou Markus Maluko por decisão unânime dos jurados
Mickey Gall finalizou George Sullivan com um mata-leão no 1R
Joanne Calderwood finalizou Kalindra Faria com uma chave de braço no 1R
Drew Dober derrotou Jon Tuck por decisão unânime dos jurados
Rani Yahya finalizou Luke Sanders com uma chave de calcanhar no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade