Nalati e Bia Basílio brilham no Floripa Open de Jiu-Jitsu; Maurício Oliveira e Do Val se destacam em Chicago

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 13/08/2018
Nalati e Bia Basílio brilham no Floripa Open de Jiu-Jitsu; Maurício Oliveira e Do Val se destacam em Chicago Otávio Nalati foi o campeão peso e absoluto na disputa do Floripa Open (Foto reprodução)

publicidade

Florianópolis, em Santa Catarina, e Chicago, nos Estados Unidos, receberam os Opens da IBJJF no último final de semana, que mais uma vez contou com grandes representantes do Jiu-Jitsu em ação. O Floripa Open, organizado também pela CBJJ, teve os destaques de Otávio Nalati e Bia Basílio, que brilharam no evento e garantiram o ouro duplo, sendo campeões no peso e absoluto nas disputas do masculino e feminino, respectivamente.

Ainda em Floripa, nas disputas do masculino faixa-preta, Cléber Fernandes, Alex Sodré, João Mendes, Caio Soares, Matheus Spirandeli, Renato Cardoso e Fernando dos Reis foram os campeões nas suas categorias. Já no feminino, Leyci Elias, Sábatha dos Santos e Fernanda Mazzelli subiram no lugar mais alto do pódio em suas respectivas divisões.

Nos duelos sem o pano, Renato Cardoso mais uma vez brilhou ao garantir o ouro no peso-pesado e também no absoluto. Os outros campeões, no masculino, foram Cléber Fernandes, Francisco Cuneo, Andrey Martins, Edson Filho, Fellipe Trovo e Sílvio Júnior.

Confira os resultados completos do Floripa Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Floripa Open sem quimono, aqui

Mais um final de semana de guerra, Campeão Peso Pesado e Terceido no Absoluto Floripa Winter Internacional Open e Campeão Peso e Absoluto No Gi fechando com meu companheiro de equipe @flaviojunqueirabjj Continuar treinando, corrigir os erros e voltar mais forte do que nunca ?? Obrigado Deus por tudo! ???? Obrigado aos meus patrocinadores e apoiadores por todo suporte, vocês são essenciais por eu estar aqui @stormstrong @bullterrierjj @naturaldasanas @patchsproducoes @castelnaturale Preparador físico @rafaribeirojj A nutricionista @danielarodriguesnutricao Aos meus parceiros de treino e professores da Alliance. Meu amigo @onojiujisu essas medalhas são suas tb irmao! Em especial para meu Paizao, Feliz dia dos pais, te amo @hemeteriocardoso Meu amor @marianealonsooo por estar ao meu lado mesmo no dia dos pais!!! #jiujitsu #stormstrong #bullterrier #tudopossonaquelequemefortalece #bjj #everydayrapadura #everydayporrada #senhor #familia #foco #fe #foca #obrigadodeus #obrigadosenhorportudo #nogi #semkimono #alliance #alliancebjj #alliancesp

Uma publicação compartilhada por Renato Cardoso (@renatocardosojj) em

Destaques em Chicago

Já no Chicago Open, também realizado pela IBJJF, quem brilhou foi Maurício Oliveira. Atleta da GFTeam Ohio, o lutador fez sua estreia na faixa-preta e faturou o ouro duplo, sendo campeão no meio-pesado e também no peso aberto. Outros campeões foram João Miyao, Felipe Arruda, Kauan Barboza, Dante Leon, Matthew Leighton, Helton José Júnior e Max Gimenis. No feminino, que não contou com outras atletas inscritas, Cláudia do Val venceu.

Nos confrontos sem o pano, foi a vez de Dante Leon se destacar. A fera da GFTeam levou a medalha dourada no peso e absoluto. Nas outas categorias, João Miyao, Frederico Silva, Robby Malof e Max Gimenis subiram ao pódio como campeões. Já entre as mulheres, Cláudia do Val garantiu novo outro ouro duplo, enquanto Kristin Mikkelson também venceu.

Confira os resultados completos do Chicago Open com quimono, aqui
Confira os resultados completos do Chicago Open sem quimono, aqui

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade