ONE anuncia nova luta de Renzo, e Ralph Gracie volta ao MMA após 14 anos; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 27/08/2018
ONE anuncia nova luta de Renzo, e Ralph Gracie volta ao MMA após 14 anos; veja Renzo ironizou a oferta feita por Wallid e ainda atacou o rival através de um vídeo (Foto divulgação ONE)

publicidade

Por Yago Rédua

Após um retorno triunfal ao MMA, em julho deste ano, quando finalizou Yuki Kondo com um mata-leão no ONE Championship: Reign of Kings, a lenda Renzo Gracie vai subir no cage novamente. Segundo informações apuradas pela TATAME e posteriormente confirmadas pela organização asiática, Renzo retorna à ação no dia 31 de março, pelo ONE Japão.

“No meu último evento, meu querido e amado irmão Chatri (Sityodtong, ONE Chairman e CEO) anunciou que era minha aposentadoria. Porém, como posso me aposentar sabendo que o ONE está indo para o Japão?”, disse o brasileiro em entrevista coletiva no último dia 23, se referindo a estreia da companhia em solo japonês, marcada para março de 2019.

A respeito do seu adversário, a maior possibilidade é de Renzo enfrentar Kazushi Sakuraba, um desejo do próprio brasileiro, dos fãs e da organização. Entretanto, sem uma confirmação por parte do japonês, Wallid Ismail corre por fora como outro candidato.

“Acredito que, se eu puder lutar contra o (Kazushi) Sakuraba, isso seria inacreditável. Se ele puder aceitar este desafio, eu adoraria, mas se ele não puder, eu entendo. Eu o admiro muito e não há falta de respeito se ele não lutar”, opinou Renzo, hoje aos 51 anos.

Vale lembrar que, tanto Sakuraba como Wallid seriam uma revanche para Renzo. Contra o japonês, pelo extinto PRIDE, o membro da família Gracie foi finalizado com uma kimura, em 2000. Já o revés contra Wallid aconteceu em 1993, em luta sob as regras do Jiu-Jitsu.

Ralph Gracie volta ao MMA após 14 anos

Irmão de Renzo, Ralph Gracie também vai retornar ao cage. Sem lutar há mais de 14 anos, desde 2004, quando perdeu para Takanori Gomi por nocaute técnico, o faixa-preta 5º grau estava no córner de Renzo contra Yuki Kondo e sentiu-se determinado a voltar.

“Definitivamente, ver meu irmão lutar foi um motivador para eu estar aqui e voltar para o cage – para sentir esta atmosfera e as vibrações. Para mim, será uma honra”, afirmou.

Aos 47 anos, Ralph possui um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota, justamente para Gomi. Sobre o possível adversário do Gracie, Chatri Sityodtong, CEO do ONE, falou.

“Eu estive com o Ralph e perguntei contra quem ele queria lutar, e ele disse Takanori Gomi, então, eu tenho que fazer esse duelo acontecer”, revelou o mandatário em coletiva.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade