Prestes a estrear no Invicta FC contra ex-Ultimate, brasileira Dai Fox vibra: ‘É uma experiência única’; confira

Publicado em 21/08/2018 por: Mateus Machado
Prestes a estrear no Invicta FC contra ex-Ultimate, brasileira Dai Fox vibra: ‘É uma experiência única’; confira Daiane Firmino terá a ex-UFC Pearl Gonzalez pela frente em sua estreia no Invicta FC (Foto divulgação)

publicidade

Por Mateus Machado

Com 29 anos e um cartel de dez vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Daiane Firmino se aproxima do maior desafio em sua trajetória no esporte. No próximo dia 1º de setembro, a brasileira fará sua estreia lutando pelo Invicta FC, organização que pertence ao UFC e conta com lutas exclusivamente femininas. A paulista vai entrar em ação na 31ª edição do evento, enfrentando a ex-Ultimate Pearl Gonzalez, que vem de dois triunfos.

Atleta da categoria peso-mosca, “Dai Fox”, como é popularmente conhecida, vem de três vitórias consecutivas, a última sobre Mariana Morais no evento Standout Fighting Tournament (SFT) 3, onde venceu por finalização no terceiro round. Empolgada com a oportunidade, Daiane mostrou cautela quando o assunto foi o fato de uma ida para o UFC estar mais próxima a partir do momento em que luta pelo Invicta, mas se apega ao fato.

“Estou vivendo um dia de cada vez e muito focada no meu objetivo. A minha realidade, na atualidade, é o Invicta FC, e ele, no momento, é onde eu me direciono. É preciso ter calma para conquistar uma coisa de cada vez”, disse a lutadora, natural do estado de São Paulo.

Confira a entrevista completa com Daiane Firmino:

– Expectativa para a estreia no Invicta FC

Primeiramente, estou muito feliz. É uma experiência ímpar e acredito que o desejo de todas as meninas que praticam o esporte profissionalmente, e claro, estou ansiosa, porque é a realização de um sonho. Os treinamentos seguem intensos, como já é habitual comigo.

– Experiência no MMA até chegar no Invicta

Cada batalha sempre nos agrega algo, seja percebendo nos adversários ou em nós mesmos, mas principalmente minha experiência no MMA em relação à estreia no Invicta diz sobre não desistir e vem a confirmar que, mesmo sem muitas pessoas acreditarem, tudo valeu a pena e estou seguindo meu caminho no esporte em busca dos meus sonhos.

– Foco no Invicta, mas pensamento no UFC

Estou vivendo um dia de cada vez e muito focada no meu objetivo. A minha realidade, na atualidade, é o Invicta FC, e ele, no momento, é onde eu me direciono. É preciso ter calma, focar nos objetivos e pensar em uma luta de cada vez, deixar as coisas acontecerem.

– Análise da Pearl Gonzales, sua adversária

A minha adversária é uma menina dura, qualificada e faremos, com certeza, um grande combate para os fãs de MMA e também do Invicta. Em relação às brechas, vamos ver dentro do octógono como as coisas vão se desenrolar (risos). Isso é na hora da luta.

– Projeção da trajetória dentro do Invicta

Eu treino muito, todos os dias na minha academia e com os meus parceiros de equipe, estou sempre procurando evoluir a todo momento dentro do MMA. Como já dizia o sábio: “Caminhe e o caminho se fará”. Então, é isso que busco fazer no meu dia a dia.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade