A estreia do UFC em sua nova parceira para transmitir eventos nos Estados Unidos terá um intrigante duelo na divisão meio-médio. Segundo divulgado pelo site MMA Junkie, um combate entre o ex-campeão Robbie Lawler e o ex-desafiante ao título Stephen Thompson está acertado para a luta principal do evento, que acontecerá no dia 18 de janeiro de 2019. Este será o primeiro card da organização transmitido na ESPN americana.

O confronto marcará o retorno de “Ruthless” Robbie Lawler, de 36 anos, ao octógono. Campeão entre dezembro de 2014 e julho de 2016, ele não luta desde o final do ano passado, quando foi batido pelo brasileiro Rafael dos Anjos no main event do UFC on FOX 26. Lawler lesionou o joelho durante a luta e precisou passar por uma cirurgia para voltar.

Já Stephen “Wonderboy” Thompson é o atual quinto colocado no ranking da categoria e disputou o cinturão peso-meio-médio em duas oportunidades, empatando e perdendo para o atual campeão Tyron Woodley. Stephen também entrará no duelo visando recuperação, já que foi derrotado por Darren Till em controversa decisão no UFN 130, em maio.