Referência no Jiu-Jitsu pantaneiro, Matheus Godoy exalta Brasileiro Centro-Oeste e diz: ‘Um grande passo’

Publicado em 14/08/2018 por: Yago Redua
Referência no Jiu-Jitsu pantaneiro, Matheus Godoy exalta Brasileiro Centro-Oeste e diz: ‘Um grande passo’ Superlutas foram atrações na última temporada da CBJJD: 2020 promete mais (Foto divulgação)

publicidade

Em constante crescimento, o Jiu-Jitsu do Mato Grosso do Sul vai ganhar maior projeção com o Brasileiro Centro-Oeste, no próximo dia 26, em Campo Grande. O evento é uma parceria da FJJD-MS e CBJJD. Matheus Godoy, faixa-preta da Alliance que vive em Abu Dhabi (EAU), destacou a importância do campeonato para a arte suave pantaneira.

Inscrições se encerram na sexta-feira; garanta sua vaga aqui

“Este é um grande passo para o Jiu-Jitsu pantaneiro. Eventos de grande porte como esse engrandecem o Jiu-Jitsu local e regional, obrigando os times e os atletas a darem o seu melhor dentro do tatame para representar a equipe com eficiência. Com isso, aumentam o nível do Jiu-Jitsu do Centro-Oeste. A FJJD-MS chegou para botar ordem na casa. Estávamos largados há anos em termos de competições – organização, qualidade de premiação, número de equipes disputando torneios e etc. Quando o presidente Fabio Rocha iniciou os trabalhos há uns 5, 6 anos, pouco a pouco a evolução foi acontecendo, evento após evento, investindo em áreas de luta novas, arbitragem qualificada, sistema de pontuação eletrônica e outras diversas melhorias”, apontou o experiente faixa-preta.

Morando nos Emirados Árabes Unidos, Godoy segue a evolução do Jiu-Jitsu pantaneiro. Uma referência para os mais jovens, tendo em vista que alçou voos importantes saindo do Mato Grosso do Sul para o mundo, o casca-grossa fez uma análise da arte suave local.

“Hoje, com a junção da FSMJJ e com a estrutura ‘herdada’ pela FJJD-MS, os campeonatos estão em um nível altíssimo de organização e com excelentes atletas participando e alavancando os eventos. Sem dúvida, elevaram o Jiu-Jitsu do estado para outro patamar. Hoje, vejo atletas locais alçando voos altos e isso me deixa muito feliz. Finalmente, o Jiu-Jitsu do Mato Grosso do Sul está tendo o seu devido reconhecimento e valor. A visibilidade que as competições locais estão tendo, só vai servir para alavancar quem sonha em levar a vida com o Jiu-Jitsu. Essa visibilidade atrai patrocinadores, eleva o nível dos atletas e agrega valor ao mesmo. Prevejo mais talentos sendo exportados pelo mundo”, encerrou.

As inscrições para o primeiro Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu chegam ao fim na próxima sexta-feira (17). As inscrições podem ser feitas, aqui. Garanta sua vaga!

SERVIÇO: 

Campeonato Brasileiro Centro-Oeste – CBJJD

Local: Campo Grande, no Mato Grosso do Sul
Data: 
26 de agosto de 2018
Inscrições: aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade