Nova York (EUA) será palco, mais uma vez, do KASAI Pro, que realiza sua terceira edição neste sábado (18). Em destaque no evento, além do cinturão dos meio-médios – disputado em formato GP -, estão três superlutas, duas delas envolvendo brasileiros. No main event, Rousimar Palhares, o “Toquinho”, encara Craig Jones, jovem australiano que vem conquistando bons resultados. Gilbert Durinho, por sua vez, vai medir forças com o casca-grossa AJ Agazarm, enquanto Gianni Gripo enfrenta Jon Calestine.

Vale lembrar que todas as disputas acontecem sem o quimono. No GP, com duração de seis minutos, enquanto nas superlutas, de até 15 minutos, sob as regras da organização.

Aos 38 anos, Toquinho, que também é lutador de MMA, se apresentou no cage pela última vez em março deste ano, quando acabou nocauteado no FNG 85. Faixa-preta e especialista em finalizações na perna/pé, o brasileiro vem treinando forte para a disputa contra Jones.

Do outro lado, o jovem australiano impressionou no último ADCC, ao bater nomes como Leandro Lo e chegar nas semifinais. No currículo, Craig também tem o título do Polaris.

Vindo de derrota por nocaute técnico no UFC 226, em julho passado, o peso-leve Gilbert Durinho quer rapidamente escrever um novo capítulo. Para isso, voltará às suas raízes, na arte suave, para a disputa do KASAI Pro. Pela frente, ele terá o polêmico AJ Agazarm.

Já no GP, oito atletas vão em busca do cinturão meio-médio. Campeão na primeira edição, Renato Canuto espera faturar mais uma vez o título. Complementam Vagner Rocha, Marcin Held, PJ Barch, Matheus Lutes, Masahiro Iwasaki, Michael Perez e Jason Rau.

CARD COMPLETO:

KASAI Pro 3
Nova York, nos Estados Unidos
Sábado, 18 de agosto de 2018

Superlutas
Rousimar Toquinho x Craig Jones
Gilbert Durinho x AJ Agazarm
Gianni Grippo x Jon Calestine

GP peso-meio-médio
Mike Perez
Masahiro Iwasaki
Jason Rau
Renato Canuto
PJ Barch
Vagner Rocha
Marcin Held
Matheus Lutes