Ultimate anuncia retornos de McGregor e Nate para duelos com Khabib e Poirier

Publicado em 03/08/2018 por: Mateus Machado
Ultimate anuncia retornos de McGregor e Nate para duelos com Khabib e Poirier McGregor fará seu retorno em disputa de cinturão contra Khabib Nurmagomedov (Foto Getty Images / rt.com)

publicidade

A sexta-feira (3) reservou boas surpresas para os fãs de MMA. Sem lutar desde 2016 pela modalidade, Conor McGregor e Nate Diaz tiveram seus retornos oficialmente marcados pelo Ultimate. Enquanto o irlandês terá o campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov pela frente no UFC 229, marcado para o dia 6 de outubro, em Las Vegas, o americano vai encarar o compatriota Dustin Poirier no UFC 230, no dia 3 de novembro, em Nova York.

Ex-campeão peso-pena e peso-leve, McGregor não luta no MMA desde novembro de 2016, quando derrotou Eddie Alvarez no UFC 205 e, na ocasião, conquistou o título dos leves. Desde então, o irlandês se focou na milionária superluta de Boxe contra Floyd Mayweather, realizada no ano passado, e sempre quando questionado, afirmava que seu retorno ao MMA aconteceria. Já Khabib conquistou o título da categoria em abril deste ano, quando bateu Al Iaquinta no UFC 223. O russo está invicto no MMA, com 26 vitórias – dez no UFC.

Com 33 anos e um cartel de 19 vitórias e 11 derrotas no MMA profissional, Nate Diaz fez sua última luta em agosto de 2016, quando perdeu para Conor McGregor no UFC 202. Enquanto isso, Dustin Poirier se mantém ativo e vem de três vitórias consecutivas no Ultimate, a última no dia 28 de julho, quando venceu Eddie Alvarez pelo UFC on FOX 30.

Dustin Poirier e Nate Diaz se enfrentam no UFC 230, marcado para o dia 3 de novembro (Foto divulgação)

Ultimate anuncia outros dois confrontos

Além das voltas de Conor McGregor e Nate Diaz diante de Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, respectivamente, o Ultimate anunciou outros dois grandes confrontos. Também pelo UFC 230, o número 6 do ranking peso-médio, Derek Brunson, enfrenta uma das maiores promessas da categoria, Israel Adesanya, que venceu as três lutas que fez na organização e já figura na nona colocação do Top 15, com grande destaque rapidamente.

Já no dia 10 de novembro, na edição comemorativa de 25 anos do UFC, que será realizada em Denver (EUA), a organização confirmou o combate entre Donald Cerrone e Mike Perry, em luta que será válida pela categoria meio-médio, com promessa de trocação.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade