José Aldo mira próxima duelo nos leves e revela ‘quase luta’ com Cerrone em SP

    Aldo mandou recado para McGregor e foi desafiado por Moicano (Foto Getty Images / UFC)

    Vitorioso contra Jeremy Stephens, em julho, com um nocaute ainda no primeiro round, José Aldo se encontra atualmente na segunda posição do ranking peso-pena do UFC, atrás apenas de Brian Ortega e do campeão Max Holloway, que devem se enfrentar no dia 8 de dezembro, no Canadá, pelo UFC 231. No entanto, se engana quem pensa que o brasileiro quer outra luta em sua categoria para, assim, receber nova chance pelo título.

    Em conversa com jornalistas na última terça-feira (11), no Rio de Janeiro, Aldo afirmou que pretende atuar como peso-leve em sua próxima luta, e revelou a preferência em estar no mesmo card de Max Holloway x Brian Ortega, ou seja, em dezembro, no Canadá. Além disso, o manauara declarou que houve a possibilidade de lutar no card do UFC São Paulo, marcado para o dia 22 de setembro. O adversário seria o experiente Donald Cerrone, no entanto, não houve acordo pelo pouco tempo que o ex-campeão teria de preparação.

    “Eles me pediram para lutar em São Paulo, mas não houve tempo suficiente para fazer essa luta acontecer. Estou esperando pelo Dedé (Pederneiras) agora, conversando com ele, e quando ele encontrar um bom nome e o UFC concordar, nós vamos lutar”, disse o atleta da Nova União, atualmente aos 32 anos de idade, de acordo com o site MMA Fighting.

    Confira outros trechos da entrevista com José Aldo:

    – Planos para a próxima luta no Ultimate

    Logo após a luta (contra o Jeremy Stephens, em julho), o Dana (White) falou sobre a grande possibilidade de lutar em 8 de dezembro, no Canadá novamente. Eu já tinha pedido essa luta, eu disse que queria estar nesse evento. Eu realmente gostei de lutar no Canadá, onde fiz minha estreia no UFC, e espero lutar lá novamente. Cabe ao Dedé agora, ele está vendo isso e conversando com o Dana e o Sean (Shelby) para fazer minha próxima luta.

    – Adversário para o card de Toronto (CAN)

    (Anthony) Pettis foi um pedido dos fãs, eu recebi muitas mensagens dizendo que ele seria uma grande luta para mim. Eles me pediram para lutar em São Paulo (contra Donald Cerrone), no dia 22 de setembro, mas não houve tempo suficiente para fazer essa luta acontecer. Estou esperando pelo Dedé (Pederneiras) agora, conversando com ele, e quando ele encontrar um bom nome e o UFC concordar, nós vamos lutar, com certeza.

    – Chance enfrentar Cerrone em São Paulo

    Exatamente, o UFC (ofereceu). Quando o Glover (Teixeira) saiu do card e eles não tiveram opções de luta principal, eles perguntaram se havia a possibilidade de eu lutar. Aceitamos, dependendo do oponente, e eles ofereceram o Cerrone logo depois, e ele já havia concordado. Mas o Dedé não achou que seria bom, porque não havia tempo suficiente. Nós precisávamos de algum tempo para descansar antes de começarmos outro camp novamente, então essa luta não aconteceu. Mas agora estamos esperando o Dedé falar com eles novamente para sabermos contra quem vamos lutar na próxima disputa.

    – Luta contra Donald Cerrone no peso-leve

    Foi realmente engraçado. O Sean Shelby chamou o Dedé falando sobre a luta, e o Dedé perguntou quem seria o adversário, e eles ligaram de volta depois oferecendo o Cerrone. Seria no peso-leve, com certeza. De jeito nenhum no meio-médio, é muito para mim. Mas foi difícil, porque não tivemos tempo suficiente para nos prepararmos, especialmente contra o Cerrone, um cara muito duro, eu teria que me preparar muito. Talvez a possibilidade de lutar no Brasil tenha me deixado empolgado, eu disse que era possível, mas pensando claramente, não havia como lutar, especialmente alguém como Cerrone.

     

    Visualizar esta foto no Instagram.

     

    Voltando aos treinos!! ossu @rafaelviniciusbertho 👊🏽⭐️🥇#famousburger #bluefit #bluefitacademia #wolfscafe #akmos #oi #novauniao #juntoscomaldo

    Uma publicação compartilhada por José Aldo Junior (@josealdojunioroficial) em

    – Vontade de lutar no evento em Toronto

    A luta entre Max Holloway e Bruab Ortega está marcada, e espero que aconteça. Espero que o Holloway esteja bem e possa fazer uma grande luta e deixar a divisão se mexer. Eu não me importo se vou lutar de pena ou leve, o que importa é lutar naquele card (de Toronto). Eu já tinha pedido antes dessa luta ser marcada, então para mim é ótimo, porque sabemos que se algo acontecer (problema com Holloway ou Ortega), podemos lutar pelo cinturão (peso-pena), então eu vou me preparar. Não importa o peso, quero lutar.

    – Preferência entre os pesos pena e leve

    Eu não corto peso, então não é problema eu lutar no peso-leve. Eu só corto peso durante a semana da luta, e eu não estaria muito pesado, porque não é minha característica. Mas penso em mim primeiro, estando nesse card. Essa foi a minha ideia, para começar, e se eu tiver a chance de lutar no peso-pena, estarei pronto, porque só corto peso na semana.

    – Desafios de Moicano e Magomedsharipov

    Eu não posso dizer que há um cara ideal no peso-pena (para enfrentar), porque eles estão todos atrás de mim, todos eles estão tentando se promover para chegar a uma luta pelo título, e todos sabem que estou à frente deles. Especialmente se o Brian ganhar (o cinturão), se ele ganhar, não há outra opção. É isso que estamos esperando. Não há razão para eu lutar contra eles agora. No futuro, sim, quero lutar contra todos, porque é assim que sempre fui, lutando contra os melhores. Se eles são os melhores, eu quero lutar.

    12 COMENTÁRIOS

    1. LEIGO,@@@@@@ VOCE PODE SER MANARUARA, SER UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO DE SEU POVO, ABRIR UMA HAMBURGUERIA, ESPANCAR DEZENAS DE TAXISTAS, FICAR INVICTO DURANTE 10 ANOS, PODE ATÉ GANHAR UM CINTURÃO DO UFC, MAS QUANDO VOCE CRUZAR O CAMINHO DO NOTÓRIO REI MCGREGOR VOCE PERDE TUDO ISSO EM 13 SEGUNDOS, SUA CONSCIENCIA E SEU LEGADO SÃO APAGALDOS LOGO DEPOIS QUE A CANHOTA JUSTICEIRA(CONHECIDA TAMBÉM COMO TOQUE DA MORTE ) CONECTA EM SEU QUEIXO.

    2. É MEUS LEIGOS AMIGOS, COMO O TEMPO VOA , HÁ DOIS ANOS ATRÁS NESTE MESMO DIA, ESTAVA EU PEGANDO UMA CERVEJA ENQUANTO BRUCE BUFFER TERMINAVA DE APRESENTAR OS LUTADORES. DO NADA OUVI RHODES GRITAR|: NOSSA, NOSSA, NOOOOOSSSSAAAAAA, QUANDO CHEGUEI NA SALA ESTAVA O NOCAUTEALDO BEIJANDO A LONA, PARECIA QUE TINHA UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM A LONA, POIS FOI UM BEIJO MOLHADO E DEMORADO, ELE ATÉ BABAVA, JÁ CONNOR O REI , ESTAVA COMEMORANDO COM A TORCIDA……..

    3. LEIGOS, JOSÉ ALDO JA FOI UM GRANDE LUTADOR, NÃO VOU MENTIR. ERA CONHECIDO COMO O TERROR DE MANAUS. COMO BATIA ESSE MANAUARA, ESPANCAVA TODOS OS TAXISTAS, PESCADORES, SERINGUEIROS E CATADORES DE CARANGUEJO DE MANAUS. ELE ERA SIM O REI DE MANAUS. COMEÇOU A PRATICAR A LUTA MARAJOARA E CONSEGUIU UM CARTÉL PROFISSIONAL DE 7-0. PORÉM, O MASNAUARA NUCA MAIS FOI O MESMO APÓS SER ESGANALDO POR LUIS AZEREDO, AMARGANDO SUA PRIMEIRA DERROTA……..

    4. LEIGADAS,……. O MANAUARA SENTIU PELA PRIMEIRA VEZ A PEGADA DO WEC CADENCIANDO ALGUMAS LUTAS E CONQUISTANDO O CINTURÃO COM AGRESSIVIDADE, MIGRANDO PARA O UFC , MAS PELA PRIMEIRA VEZ ELE SENTIU QUE A PEGADA DO UFC ERA OUTRA, E NOCAUTEALDO VIU QUE ESSA ARTE MARCIAL É MUITO MAIS EFETIVA QUE SUA LUTA TRIBAL MARAJOARA. DEPOIS DE SER ESGANALDO , O MANAUARA CADENCIOU TODAS AS SUAS LUTAS NO UFC LEVANDO-AS PARA A DECISÃO ( INCLUSIVE LUTANDO ALGUMAS NO BRASIL) E COMEÇOU A FAZER UMA LUTA A CADA DOIS ANOS PARA TENTAR SE MANTER NO TOPO O MAIOR TEMPO POSSÍVEL…..

    5. O manauara viu que havia um certo irlandês praticando um UFC de altíssimo nível e nocauteando todos os seus oponentes. O manauara evitou o máximo que pôde, até se jogou no meio fio para simular uma lesão e ficar lesionALDO para não lutar. Então chegou o fatídico dia e não deu outra, o Irlandês mostrou ao mundo que basta apertar o passo e mirar o queixo de pudim do manauara que ele cai nocauteALDO no chão. Nessa luta o nocauteALDO levou uma surra de13 segundos, sendo que ele já caiu desacordALDO aos 11 segundos, o resto da surra ele tomou inconsciente
      ………..ENTÃO O MANAUARA VIU QUE HAVIA UM CERTO IRLANDES PRATICANDO UM UFC DE ALTÍSSIMO NÍVEL E NOCAUTEANDO TODOS OS SEUS OPONENTES. O MANAUARA EVITOU O MÁXIMO QUE PODE, ATÉ SE JOGOU NO MEIO FIO PARA SIMULAR UMA LESÃO E FICAR LESIONALDO PARA NÃO LUTAR. ENTÃO CHEGOU O FATÍDICO DIA E NÃO DEU OUTRA, O IRLANDES MOSTROU AO MUNDO QUE BASTA APERTAR O PASSO WE MIRAR O QUEIXO DE PUDIM DO MAMAUARA QUE ELE CAI NOCAUTEALDO NO CHÃO. NESSA LUTA O NOCAUTEALDO LEVOU UMA SURRA DE 13 SEGUNDOS , SENDO QUE ELE JA CAIU DESACORDALDO AOS 11 SEGUNDOS, O RESTO DA SURRA ELE LEVOU INCONSCIENTE…..

    6. …. É MEUS AMIGOS LEIGOS, MAIS RECENTE HOLLOWAY SEGUIU OS PASSOS DE CONNOR REI MCGREGOR, COMWEÇOU LENTO NOS DOIS PRIMEIROS ROUNDS , MAS DEPOIS VIU QUE O DESACORDALDO NÃO QUERIA LUTAR. HOLLOWAY ENTÃO ACELEROU O PASSO, BATEU NA CARA DO CAGALDO COM A MÃO ABERTA E, EM SEGUIDA, MIROU O QUEIXO DE POLENTA DO MAMAUARA. NÃO DEU OUTRA: ESTAPEALDO, CAGALDO, MONTALDO E NOCAUTEALDO………

    7. Artem Lobov No fim, depois de tantas pancadas na cabeça ficou desorientALDO, então o manauara resolveu trocar as luvas de UFC por um avental cheio de gordura de hamburguer e começou a fritar hamburgueres. O negocio não deu certo, então resolveu, após um devaneio nostálgico de suas raízes no jiujitsu, lutar jiujitsu, porém também sem sucesso, foi finalizALDO. Sua tentativa desesperada mais recente foi lutar com holloway, porém levou uma surra maior ainda, um detalhe é que na luta anterior alegou estar lesionALDO.

      LEIGOS, E POR FIM DEPOIS DE TANTAS PANCADAS NA CABEÇA ALDO FICOU DESORIENTALDO, ENTÃO O MANAUARA RESOLVEU TROCAR AS LUVAS DO UFC POR UM AVENTAL CHEIO DE GORDURAS DE HAMBURGUERES, E COMEÇOU SE AVENTURAR A FRITAR HAMBURGUERES. O NEGÓCIO NÃO DEU MUITO CERTO, ENTÃO NOCAUTEALDO RESOLVEU APÓS UM DEVANEIO NOSTÁLGICO DE SUAS RAIZES NO JIU-JTSU, PORÉM TAMBÉM SEM SUCESSO FOI FINALIZALDO. SUA ENTATIVA DESESPERADA MAIS RECENTE FOI LUTAR NOVAMENTE COM HOLLOWAY, PORÉM LEVOU UMA SURRA MAIOR AINDA. UM DETALHE É QUE NA LUTA ANTERIOR ALEGOU ESTAR LESIONALDO. E NESSA ALEGOU ESTAR COM O EMOCIONALDO ABALADO A PONTO DE ANUNCIAR O APOSENTALDO…….. SINTO MUITO CHAMPS…….. SÓ LEIGO DISCORDA. OZZZZZZZZZZZZZZZZ

    8. Luciano azevedo e não Luiz azeredo! Essa bolacao não sei pq será que quis ser ele um dia ? Respeite pois chegou aonde vc só pode chegar por aqui !

      • Fa 13/09/2018 at 05:31
        Luciano azevedo e não Luiz azeredo! Essa bolacao não sei pq será que quis ser ele um dia ? Respeite pois chegou aonde vc só pode chegar por aqui !

        CALOURA ESTUDE MAIS DEPOIS VEM POSTAR SUAS BABAQUICES!!!!

        NÃO FALA O QUE NÃO SABE LEIGA!!!!

        É LUIZ AZEREDO COM CERTEZA ABSULOTA !!!!!

        SÓ LEIGA COMO VOCE DISCORDA!!!!

    9. Wallace lara 13/09/2018 at 09:19
      Esse ai de cima gosta de queimar uma rosca hein ta com fogo no rabu

      CALOURO LEIGO PRINCIPIANTE!!!!!!! DE QUAL BURACO VOCE SAIU ?????

      COMEÇOU POSTAR AGORA E NÃO RESPEITA QUEM ESTA AQUI HA UNS 10 ANOS !!!!!

      ÉS FOLGADÃO !!!!!!

      TU PRECISA SER PRESO PRA FOLGAR COM OS DETENTOS

      VALENTÃO ATRÁS DO TECLADO

      sÓ LEIGO DISCORDA.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome