Sakuraba x Faber, Barnett, Eddie Bravo e mais feras duelam em evento de submission antes do UFC 229

    Faber e Sakuraba se enfrentarão em luta sem limite de peso e valendo apenas finalização (Foto reprodução)

    Dois membros do Hall da Fama do UFC irão se enfrentar no tatame. O japonês Kazushi Sakuraba e o americano Urijah Faber se encontrarão no dia 5 de outubro, em duelo de submission válido pelo Quintet 3, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois veteranos também serão capitães de suas respectivas equipes, que irão lutar pela fase semifinal.

    Serão quatro equipes ao todo, com cinco lutadores em cada. De um lado, os times de Sakuraba e Faber brigam por uma vaga na final. Do outro, Craig Jones e Geo Martinez tentam liderar seus comandados para mais uma decisão, já que são campeões do evento.

    Com 49 anos de idade, Kazushi Sakuraba é conhecido no meio do MMA como o “Caçador de Gracies”, por conta de vitórias sobre diversos membros da família como Royce, Royler, Ryan e Renzo. Inativo das artes marciais mistas desde 2015, Sakuraba vem fazendo confrontos no grappling desde então, e chegou a encarar Frank Shamrock no ano passado.

    Ex-campeão do WEC e ex-desafiante ao cinturão do UFC em quatro oportunidades, Urijah Faber tem 39 anos e está aposentado do MMA desde 2016, quando venceu Brad Pickett por decisão unânime dos juízes. O “California Kid” é conhecido pela sua experiência no Wrestling universitário, porém, pouco se aventurou na arte suave até este momento.

    O Quintet 3 acontecerá no dia 5 de outubro, na The Orleans Arena, em Las Vegas (EUA), e antecede o UFC 229, que será estrelado por Conor McGregor x Khabib Nurmagomedov. Além dos capitães, outros nomes de destaque confirmados para o evento de grappling até agora são Josh Barnett – ex-campeão do UFC -, Eddie Bravo, Gregor Gracie e Richie.

    Confira as equipes abaixo:

    – Time Sakuraba
    Kazushi Sakuraba
    Josh Barnett
    Marcos Souza
    Roberto Souza
    Lutador a definir

    – Time Alpha Male
    Urijah Faber
    Eddie Bravo
    Dustin Akbari
    Lutador a definir
    Lutador a definir

    – Time Polaris (campeão do Quintet 1)
    Craig Jones
    Gregor Gracie
    Marcin Held
    Dan Strauss
    Lutador a definir

    – Time 10th Planet (campeão do Quintet 2)
    Geo Martinez
    Richie Martinez
    PJ Barch
    Adam Sachnoff
    Amir Allam

    1 COMENTÁRIO

    1. sakuraba foi praticamente estuprado pelo shinja aoki em uma luta de MMA naum vai dar pro kila4rnia kid o saku tem muito mais experiencia vai ser uma luta boa o sakuraba tem mais grappling

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome